Lei Seca - multa e proibio do direito de dirigir?

Mensagempor YYY_itemi_YYY » Qua Ago 08, 2012 07:40

Tomei uma no domingo, dia 05/08, por efeito de álcool e o policial qualificou infrao e no .

Ele me deu a , pediu para outra habiltada de minha confiana o , porem, devolveu o documento do e a minha habilitao também.

Me recusei a o teste do bafómetro e queria o teste do IML, porem o policial no deixou, disse que no era mais possível e eu argumentando com ele de que era meu e ficamos nessa, até a minha e ento eu assoprei para dali e ela.

? O policial no me disse , só entregou a e .

Minha á bloqueada por 12 meses ou até eu a ? Lembrando, que de 2008, quando tirei minha , essa é a minha primeira

Entendo que estava e assumo a e irei a , porem gostaria de se existe a de a uma possível do meu de .

Gostaria da opinio de vocs para eu .

Novamente, entendo o meu e o assumo... só gostaria de a proibio do meu de .

Sei que sou e no espero uma comparao com outros paises e a resposta para a minha .

O policial agiu em minha ?
O de o policial no o meu a eu ser ao teste do IML, é correto ?
Minha será suspensa por 12 meses ou até eu a ?
Se for suspensa, existe alguma de a isso ?
YYY_itemi_YYY

Status: Offline

Mensagempor x_hofovida_x » Seg Jan 06, 2014 02:30

bronca!!
x_hofovida_x

Status: Online

Mensagempor TLeonor » Ter Jan 07, 2014 08:05

Cara, voc está reclamando do qu? Se o Brasil fosse um país sério, como os da Europa e metade dos EUA, voc teria sido preso. Dirigir bbado, no importa se aqueles que andam em ziguezague ou apenas ligeiramente grogue, é igual a pegar um revólver e atirar a esmo numa multido. O sujeito pode até argumentar que no tinha a inteno de ferir ou matar as pessoas, mas se alguém fosse atingida pelo tiro nenhum juiz do mundo consideraria as "boas intenes" do atirador. O mesmo ocorre com o motorista. A partir do momento em que ele opta por infringir a lei, seja furando um sinal vermelho (hoje a desculpa é medo de assalto, como se todo semáforo tivesse um ladro de planto pronto para assaltar o motorista que ousar parar nele), excedendo a velocidade, andando com o veículo em mau estado, dirigindo perigosamente ou, principalmente, bebendo antes de dirigir, assume explicitamente o risco de matar, mutilar, ferir ou simplesmente traumatizar alguém, pedestre (as maiores vítimas) ou outros motoristas inocentes.
Para quem morre, tanto faz que seja sob as rodas de um motorista imprudente ou de um assassino frio. A mesma dor sente a família, já que no importa o meio e a motivao, mas a perda do ente querido.
Quanto ao bafmetro, é uma total imbecilidade, que no ocorre em outros países, onde o motorista é obrigado a se submeter, mesmo quando existe o mesmo dispositivo que permite ao cidado no criar provas contra si. Como o código de trnsito exige que no se tenha determinado coeficiente de álcool no sangue, o bafmetro apenas afere se o motorista cumpre a lei. o mesmo argumento a respeito do radar ou das cmeras nos semáforos. Se fosse assim, nenhum motorista deveria apresentar ao policial sua carteira de habilitao, se estiver vencida, ou a documentao do veículo, se estiver atrasada, ou mesmo permitir que o policial cheque se equipamentos obrigatórios como estepe ou extintor estejam em ordem, já que tudo isso seria apresentar provas contra si mesmo. O que ocorre é que um advogado espertinho entrou com pedido de liminar, um juiz concedeu e aquilo virou jurisdio. Caberia ao Congresso mudar isso, tornando o bafmetro obrigatório, mas como é uma medida impopular (muitos motoristas votam), continuaremos a ver pessoas morrendo atropeladas por motoristas inconsequntes, que bebem e dirigem.
Como eu disse, d-se por feliz por ter sido somente multado, e no preso.
TLeonor

Mensagempor FEfigênia » Ter Jan 07, 2014 09:06

nem sei
FEfigênia

Voltar para Pais