Buraco na rua danificou meu carro, como fao para abrir proce

Mensagempor RIria » Sex Ago 03, 2012 06:42

Buraco na rua danificou meu , fao para contra a prefeitura?

Gostaria de qto ao causado no meu , ao tentar de um acabei caindo em outro q danificou a do .
Do lado deste tem aquelas obras da Sabesp.
Se no for para , no responda ...
Se for pra dizendo o q no sabe mim .. nem seu escrevendo asneiras ...
RIria

Status: Offline

Mensagempor jouzu » Qua Dez 25, 2013 02:13

Tem como solicitar a cobrana do conserto sim, pois voc paga IPVA e é obrigao da prefeitura realizar manuteno das ruas. Se o dano foi causado pelo município, seja pela falta de manuteno de uma rua ou de sinalizao de uma obra, o dono do veículo pode requerer a indenizao. O direito está previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Voc pode pedir Justia uma ao de indenizao por reparao pelo dano. Mas para ter ganho de causa precisa ter prova. Portanto voc tem que fazer um laudo de trnsito ou boletim de ocorrncia provando a relao que o dano tem com aquela má prestao de servio do município. No somente isso, tire fotos com data do local, anote nome da rua e um ponto de referncia, se precisar encontre as coordenadas usando google maps.

Pode demorar receber a indenizao, mas voc tem direito.
jouzu

Mensagempor MDinis » Qui Dez 26, 2013 11:54

No tem como processar meu amigo ,vc no é cego danificou seu carro por falta de devida ateno!no há como responsabilizar a prefeitura por causa do seu erro, vc com certeza andava em alta velocidade só pode!
MDinis

Mensagempor DLuciana » Qui Dez 26, 2013 01:22

Contrate um advogado, mas antes disso, procure saber se alguém já ganhou uma causa parecida com a sua; se no encontrar, aconselho a nem procurar um advogado. Normalmente se for mover um processo desses, demora de 5 a 10 anos no mínimo para receber.
DLuciana

Mensagempor MConstança » Sex Dez 27, 2013 09:17

Voce pode sim , um taxista ja fez isso , e o único que conheo vc tem que ter testemunhas e procurar um advogado . vc vai gastar dinheiro e muito tempo mas no final vc sai ganhando.
MConstança

Mensagempor CNoemi » Sex Dez 27, 2013 10:48

Voc precisa de documentos comprobátórios tais como : foto do buraco causador do dano , como também oque foi danificado .
Encontre algumas testemunhas com documentos de carteira de identidade e titulo de eleitor.
Se possivél uma ocorrencia policial, mais a nota fiscal da compra de uma nova pea ou do conserto dos danos. Procure um advogado que tem bom tramite junto a prefeitura, Estado ou Unio e entre com uma ao de indenizaao e danos morais . Boa sorte
CNoemi

Mensagempor AAlberto » Sáb Dez 28, 2013 08:39

Acho que eu no teria pacincia para fazer esta ao , mas se v. fizer, vou torcer para que consiga ganhar nem que seja daqui a décadas porque nossas autoridades so muito folgadas quando se trata da responsabilidade deles, mas quando se trata de cobrar impostos e distribuir multas, aí so mais que eficientes. Quando a prefeitura faz algum erro de cobrana por exemplo, nós que temos que ir lá para corrigir em vez deles virem até nossas casas para consertar o que bagunaram e a maioria de nós acha tal idéia impensável, mas é como as coisas deveriam ser ou seja, os funcionários públicos que fazem burradas deveriam sofrer as consequencias de seus erros.
AAlberto

Voltar para Pais