Campes mundiais de handebol chegam com festa a So Paulo

Campes mundiais de handebol chegam com festa a So Paulo

Mensagempor JSol » Qua Dez 25, 2013 07:46

SO PAULO Samba, pandeiro, famí e fs. A da seleo brasileira de handebol na manh desta tera-feira em So Paulo foi marcada por uma recepo a que as atletas dessa modalidade esto acostumadas: dezenas de jornalistas, cmeras e cinegrafistas voltaram sua ateno para as "meninas" que trouxeram o iné título mundial para o Brasil.

se o fosse entoava a -esquerda Mariana Costa, uma das caulas do time, com 21 anos, com o pandeiro trazido pela me. Entre um autógrafo e outro, as meninas cantavam, exibiam a dourada e concediam entrevistas.

Melhor goleira do campeonato, Bárbara Arenhart arregalava os olhos claros e no parava de . , tentou tirar o foco de si:

Prmios individuais ficam menores da coletiva.

A piv Fabiana Diniz, a Dara, contou que o time no comeou com o melhor nível técnico, foi ganhando afinaco até derrotar a favorita Sérvia, uma contra de 20 sérvios.

Fizemos um psicológico e fomos crescendo. Matávamos um gigante por dia disse Dara, que é uma das mais experientes do , com 32 anos.

A Alexandra , que carrega o título de melhor jogadora de handebol do de 2012, disse que a presso por um "bis" nas Olimpíadas de 2016 já comeou, entre as jogadoras. Com 32 anos, 14 só de seleo, a jogadora comeou nas quadras aos 10 anos. Foi a artilheira do seleo ano, nem sabe quantos gols marcou. Na final, marcou seis contra as sérvias. Apesar do desempenho vitorioso, as brasileiras, que além da melhor goleira tm na armadora Duda Amorim a melhor jogadora do mundial, podem fora do ranking das melhores do de 2013.

Me perguntaram se eu seria chamada do , na a gente no sabe. N podemos que tem jogadoras boas. A Babi (goleira) e a Duda foram as melhores do campeonato e isso para a gente é mais uma vitória disse Alexandra.

Para ela, sua experincia pesou bastante para lhe nos jogos:

Contou bastante a experincia, além de na de cada uma das companheiras, em um em que voc duvida, e que no está sozinha. um fator .

A "sambista" Mariana entrou em quatro vezes durante os jogos do mundial e "fez ", disse sua me, Eliana Costa. Vivendo na Dinamarca, Mariana abriu as portas para jogar no "celeiro ", o time Hypo No, da Áustria, onde jogam seis das atletas da seleo, e já recebeu . no mesmo que atua o técnico da seleo, Morten Soubak.

A é no Brasil, trs das 16 meninas da seleo vivem no país. A maioria joga na Europa, onde as condies e os salários so . A esperana das jogadoras é que, com o título, essa mude e o esporte seja mais e pelos brasileiros.

JSol

Status: Offline

Voltar para Esportes