Venezuelanos vo s ruas contra o governo

Venezuelanos vo s ruas contra o governo

Mensagempor gaijigojoe » Seg Nov 25, 2013 11:24

CARACAS Encabeados ex-candidato presidncia Henrique Capriles, os opositores ao de Nicolás saíram s ruas dos 335 municípios do país, neste sábado, para a sua fora de várias investidas do e para contra a crise econmica, a de produtos e os poderes especiais concedidos a .

A de protestos acontece 15 dias antes das eleies de 8 de dezembro, que vo 335 prefeitos. Nessa eleio, a oposio espera a sua presena em grandes cidades Maracaibo, no do país, e se em Caracas, onde um dos cinco municípios da está nas mos do .

A , em que os opositores se concentram em praas, foi convocada nesta semana por Capriles. O objetivo é contra a crise econmica do país, que o atribui s más políticas aplicadas nos últimos 14 anos de Hugo Chávez e, atualmente, de . Em Caracas, a manifestao estava prevista para comear ao -dia na Praa Venezuela, no horário .

No da cidade, Yahaira Vargas, de 37 anos, que trabalha limpando escritórios, contou que chegou ao s 9h da manh acompanhada de seus dois filhos, de 9 e 10 anos.

"Eu sou contra o por tudo o que está acontecendo", disse. "A , a insegurana, a inflao. No é que só os ricos vo hoje."

Lino Duarte, de 56 anos, proprietário de uma fábrica de cimento, disse que decidiu ir manifestao "porque no tenho mesmo, já que no consigo cimento. Isso tem que ."

Capriles denunciou no sábado que seu , Alejandro Silva, foi por militares. Ele disse que o presidente seria responsável acontecesse com Silva. Mais tarde, Delsa Solórzano, advogada e integrante do -Americano, confirmou que o estava na Diviso de Inteligncia (DIM). Ela disse que conversou com Silva e reforou que ele passava . A DIM no quis comentar o . noite, Capriles afirmou no Twitter que o foi libertado.

Na noite de sexta-feira, , ao a manifestao, disse que ordenou a de dois supostos membros de partidos da oposio, que, segundo ele, estariam planejando violncia contra os próprios companheiros para, , os partidários do .

Os opositores negaram as acusaes. O Julio Borges, do Primeiro Justia, exigiu que o divulgue os nomes dos homens que foram supostamente presos.

O protesto da oposio é o primeiro o início do ano, quando governistas e seguidores de Capriles tomaram as ruas e avenidas de várias cidades do país em campanha eleitoral de 14 de abril. venceu por uma estreita de de 260 votos.

gaijigojoe
 
Status: Offline
Mensagens: 89
Registrado em: Sex Abr 01, 2011 12:17

Voltar para Mundo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 43 visitantes

cron
Política de Privacidade