PRESIDENTE (SP) - Ganhou o jogo no estádio Prudento quem mostrou de . O Santos, que mais tem a no Campeonato , atuou com disposio e organizao, e dominou o Fluminense durante os 90 minutos. No fosse goleiro Diego Cavalieri, teria com maior do que o placar de 1 a 0, gol de Thiago , na segunda . O tricolor das Laranjeiras pouco fez para quem vive situao to complicada na tabela de classificao, com 42 pontos e a um da zona de . A vitória do Bahia por 1 a 0 sobre a Portuguesa fez o tricolor carioca uma posio: é o 16, com os mesmos 42 pontos do Coritiba, que empatou com o Internacional, em no critério de desempate, o número de vitórias (11 a 10).
- O Fluminense melhorou no segundo , o Aranha no fez nenhuma , só o Cavalieri trabalhou. O Santos mandou no jogo, e, na minha opinio, foi pouco o 1 a 0, de tantas chances que a gente criou - resumiu, com , o santista Thiago .
TABELA: A classificação e os próximos jogos do Campeonato Brasileiro
O volante tricolor Jean mostrava ao da :
- Foi , no sei o que aconteceu, o prejudicou . tem que esse jogo - disse.
Início
A primeira do Fluminense foi, certamente, uma das piores do time em toda a . O tricolor no criou absolutamente , e viu o Santos tentar diversas jogadas de , algumas bastante perigosas. Foram finalizaes santistas, contra uma da equipe carioca. de hábito, destacou-se o goleiro Diego Cavalieri.
- Foi péssimo o primeiro . A nossa sorte é que eles no fizeram gol - resumiu, com , o Rafael Sóbis.
Cavalieri fez uma espetacular aos 6 minutos da , em de Alison. No minuto seguinte, voltou a o Fluminense, desta vez em de Montillo. O Santos voltou a ameaar aos 33, quando Thiago mostrou mais do que Igor Julio, ganhou o do lateral e chutou , cruzado. A atingiu a rede, lado de fora.
- A atuao do time foi inaceitável, para quem está onde o Fluminense está na tabela - reclamou o técnico Dorival Júnior.
No , o técnico tricolor mexeu no time. Tirou o Samuel, inexpresiva nos 45 minutos iniciais, e colocou o volante Valencia. A era maior liberdade a Jean no de , para mais .
A atitude, menos, mudou. O Fluminense passou a buscar o , pela , com Rhayner bastante insinuante e jogando s do lateral Mena.
o Santos continuava . Aos 17 minutos, Cavalieri salvou mais uma vez, com os pés, a com Geuvnio, que driblou o zagueiro Anderson com e bateu de canhota, na área. Aos 19, no deu para o goleiro tricolor. Arouca fez jogada de ultrapassagem pela e cruzou . Thiago , na área, empurrou para a rede: 1 a 0.
após o gol, Dorival fez duas mudanas de uma vez: Biro Biro em de Rafael Sóbis e Marcelinho no de Edinho.
mudou. Cavalieri voltou a , aos 35, ao de Cícero, que tinha bela jogada ao a área tricolor.
No , o Flu ensaiou uma presso, no passou do mesmo. O Santos gastou o e aproveitou o do adversário para a vitória sem sustos.
SANTOS 1 X 0 FLUMINENSE
Estádio: Paulo Constantino (Prudento), em Presidente (SP)
Árbitro: Francisco Carlos do (Fifa-AL)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
Público/: 4.369 pagantes / R$ 115.280,00
Cartes amarelos: Mena, Arouca (SAN), Digo, Rhayner (FLU)
GOL: Thiago , aos 19/2T.
SANTOS: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena (Emerson, 19/2T); Alison (Alan Santos, 21/1T), Arouca, Cícero e Montillo; Thiago e Geuvnio. Técnico: Claudinei Oliveira
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Igor Julio, Anderson, Leandro Euzébio e Digo; Edinho (Marcelinho, 23/2T), Jean, e Wágner; Rhayner, Rafael Sobis (Biro Biro, 23/2T) e Samuel (Valencia, ). Técnico: Dorival Júnior.