MILO - A Air France-KLM estabeleceu condies rígidas, inclusive um de 5 empregos, para investir mais na deficitária Alitalia, revelou o Il Sole 24 Ore neste domingo. Na matéria, que no cita fontes, o italiano afirmou que a companhia franco-alem, maior acionista da aérea italiana, com 25% de participao, tem suas condies para o ministro dos Transportes italiano, Maurizio Lupi.
A publicao afirma ainda que os dois lados da negociao esto em um de . As condies da Air France incluem a remoo do de diretores da Altalia e uma reestruturao de dívidas estimadas em 1 bilho (US$ 1,35 bilhes) para reduzi-las em até 80%.
O de 5 empregos seria mais que o que o diretor-executivo da Altalia, Gabriele del Torchio, teria no de reestruturao, afirmou o .
Segundo uma próxima ao , a Air France, que está em sua própria reestruturao, teria muitos cortes de empregos, menos que 5 . A , no entanto, no cita números. A Air France preferiu no comentar a reportagem e um porta- do ministro Lupi no foi encontrado pela Reuters.
A empresa franco-alem aprovou um de de 300 milhes na Altalia, juntamente com outros investidores. No entanto, a companhia no é obrigada a participar e tem que imporia rígidas condies antes de .
de um de mais , os recursos so vistos um tampo antes das negociaes uma possível fuso entre Altalia e Air France-KLM, apesar de o ministro italiano que a Itá buscaria outra parceira internacional, a Air France no subscreva ao de .