Enem 2013: Mulheres representam 58,3% dos 7,1 milhes de insc

Enem 2013: Mulheres representam 58,3% dos 7,1 milhes de insc

Mensagempor CFelicidade » Sáb Out 26, 2013 08:01

Enem 2013: Mulheres representam 58,3% dos 7,1 milhes de inscritos

RIO - As mulheres so a maioria no de Médio (Enem 2013). Para a edio deste ano, que acontece neste de semana, inscreveram-se 4.185.223 candidatas, segundo informaes do Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anizio Teixeira (Inep). O número supera em mais de um milho a quantidade de homens, que somam 2.988.351 dos 7,1 milhes de inscritos.

Veja aqui outros números do Enem 2013

As mulheres ano so 58,3%. A é praticamente a mesma da última edio do Enem (58,9). O da Educao 2012, em setembro deste ano, informou que as mulheres respondem por 55,5% das matrículas em faculdades e universidades do país feitas no ano . De com o 2010, o sexo feminino representa 51,1% da populao brasileira.

O familiar da aluna do Colégio pH, Marianna Lion, de 18 anos, no poderia ser mais feminino. Ela mora com a me, a avó e duas irms. , se alcanar o objetivo traado para o Enem, esse vai totalmente. Ela quer Engenharia de Produo, pela predominncia de homens nas salas de .

- Acho que a de mulheres em cursos acaba com o preconceito de que só homens podem assumir funes que exigem postura mais racional. Se piadinhas e comentários machistas, vou mostrando sou to capacitada quanto eles - diz.

A de turma Marcela Siquara, de 17 anos, sonha com uma em Arquitetura. Segundo ela, a quantidade de mulheres na reflete uma mudana de postura na .

- soube que queria e minha independncia, inspirada pela minha me, que trabalha . é , pois na dependncia de alguém no é uma opo viável para mim - afirma Marcela.

CFelicidade

Status: Offline

Voltar para Educação