Por favor que sabe me responder, quem sabe responder?

Mensagempor BDomitila » Sex Ago 19, 2011 04:08

Porque as pessoas que desviam o dinheiro publico no so presas? Porque os políticos sempre colocam a mo por cima dela? Por que temos que pagar tanto imposto,e recebemos quase nada de retorno? Pra onde vai nosso dinheiro? Por que o judiciário no agi? Que mistério e escondido da populao? Porque só o cidado podre sofre tanto? Por que no mudamos esta estoria? Ate quando iremos aguentar? Vc no quer mudar isso? Tome atitude!
BDomitila

Status: Offline

Mensagempor PRafael » Sex Ago 19, 2011 08:40

Votar certo já é um bom comeo para mudar essas coisas. Muita gente critica os maus politicos, mas continua votando nos mesmos safados de sempre. Falta mais conscincia desse povo alienado, e mais responsabilidade na hora de votar.
PRafael

Mensagempor SOdilon » Sáb Ago 20, 2011 02:40

GORDINHO BOTE A SUA MO NA CONSCINCIA E VC ACHARÁ A RESPOSTA IMEDIANTAMENTE DE SUAS PERGUNTAS.

Voce pergunta e vc mesmo responde quando diz " Tome atitude"

LEMBRE que Politico é todo ser humano, e principalmente quando ele tem titulo eleitoral, que ele é habíl a votar e ser votado acima dos 18 anos.
SE TEMOS muita corruupo e desvio de dinheiro publico, é porque tem muita gente despreparada votando, escolhendo falsos representante, conferindo PODER a quem no meree e do poder, só tira proveito para sí ou para grupos de aliados.
Pagar impostos, é importante para toda nao, se no temos nada ou pouco de retorno, é por conta de uma politica publica fálida, dai no sabemos para onde vai nosso dinheiro, onde de fato ele é aplicado.
O Judicário tem várias pessoas nos cargos bem intencionadas e tem muitas que se acham acima de Deus, mal preprados, arrogantes e pousudos (as). No tem nenhum mistério escondido do cidado, pois tudo é revelado através das falncias dos pilares básicos da sociedade que so, saúde, educao e Segurana Publica.
O cidado que sofre tanto, porque quer, porque no se sente parte da sociedade, pois o cidado dese porte, que no cobra seu direito, que espera que os outros hajam, e que bate palmas paras as coisas erradas, que no toma nenuma atitude, é o tipode cidado sem rsto, que compromete aos demais que procuram ocupar um espao ao sol.
No sei se respondi, mas sou indginado é conosco, que sempre achamos que o erro so dos Policitos com mandatos e no nosso que permitimos de boca aberta, que tudo isto ocorra.
SOdilon

Mensagempor SNatalia » Sáb Ago 20, 2011 03:29

Voc colocou algumas perguntas e vou responder apenas uma. Faa uma pergunta por vez e explique a sua pergunta de forma a ficar bem claro o que voc quer saber. O Y!R no se presta a convocaes, apenas a perguntas solicitando algo.

Porque as pessoas que desviam o dinheiro publico no so presas?

Há instituies como o Tribunal de Contas para detectar desvios de recursos públicos e uma série de outras formas de represso do crime em geral e do desvio de recursos públicos em particular.

Há, também, organizaes no governamentais como AMARRIBO http://www.amarribo.org.br/ voltadas ao combate corrupo. Voc pode dar sua colaborao a uma delas.

Parece incorreta a afirmao implícita na sua pergunta. A lei vigente é, em geral, aplicada a atos de desvio de recursos públicos. Em geral, essa aplicao é a punio de quem pratica esses atos.

Pode ser que um ou outro crime fique impune. Há, porém, um grande esforo das autoridades competentes voltado a minimizar ou erradicar a impunidade.

Voc parece mal informado.
SNatalia

Mensagempor BCalixto » Sáb Ago 20, 2011 05:11

que temos que pagar tanto imposto,e recebemos quase nada de retorno? se voce tivesse estudado direito tributário saberia o conceito de imposto, é algo que o governo recebe pq vc mora no país dele, usa o país dele. o governo recebe e nao precisa devolver, recebe por receber. inclusive um artigo desse ta escrito na lei, codigo tributario nacional.
o governo recebe pq ele é o dono do pais que tu quer usar e abusar. se nao quiser pagar imposto saia do pais.
Por que o judiciário no agi? é age e nao agi!
Por que no mudamos esta estoria? nesse caso é história! estoria se fosse da carochinha!
BCalixto

Voltar para Pais