Torcida mineira adota o Taiti, mesmo na goleada

Torcida mineira adota o Taiti, mesmo na goleada

Mensagempor TLilian » Ter Jun 18, 2013 12:39

RIO - Com a classificao para a das Confederaes e a mostrada ao da preparao realizada no Brasil, a seleo do Taiti cativou a e conquistou os coraes brasileiros. nem mesmo o vindo das arquibancadas foi de a lógica, e os polinésios saíram do Mineirão derrotados por 6 a 1 pela Nigéria, tiveram seu gol histó um título em .

Ao término da , o Vahirua, que atua no futebol da Grécia e é único jogador do elenco, resumiu a emoo sentida por todos.

TABELA: Jogos e classificação da Copa das Confederações

- O que a gente queria era os coraes dos torcedores, e foi o que conseguimos hoje - afirmou.

LANCES: Imagens da goleada africana

As equipes foram aplaudidas ao entrarem em e durante o aquecimento. só para vaias quando os teles mostraram a imagem do presidente da Fifa, Joseph Blatter. , quando a rolou, a preferncia ficou clara: cruzeirenses, atleticanos e americanos se uniram para a seleo que tem o e o do Vila .

: Fotos do público que coloriu o Mineirão

Nem mesmo o gol sofrido aos quatro minutos interrompeu a . Aos 20, um da equipe polinésia arrancou gritos O Taiti chegou. No do primeiro , um lenol de Jonathan Teau levantou o público e, quando o juiz anunciou o , os aplausos para o Taiti foram longos.

Um de estudantes com idades entre 22 e 25 anos foi ao estádio com o propósito de Taiti e no desanimaram. Bruno Peres, Pedro Nimi e Pedro Augusto Nimi tinham o corpo de e e cantavam A, E, I, We are Taiti e Ih, Ih, Ih, seleo do Taiti. Bruno justificou a improvável.

- Nós queríamos um jogo, gostamos do Taiti e decidimos vir e zoar - afirmou.

Euforia na final

Com a vitória africana já desenhada, o Taiti conseguiu com ao . Aos nove minutos, após cobrana de escanteio, Jonathan Tehau subiu e mandou a para o fundo da rede para um gol histó: o primeiro do país em uma competio fora da Oceania. A vibrava sem na faanha da equipe que ocupa a 138 posio no ranking da Fifa.

Tehau foi por todos os companheiros, que fizeram um círculo ao seu na comemorao. O inflamou a , que gritava cada vez que a equipe chegava ao , a misso já estava cumprida. Os minutos restantes aumentaram a diferena entre os campees da África e os aprendizes que vieram de para aprender mais o esporte.

Apesar de durado até o , o da ficou dos 34 minutos da segunda , quando saiu o sexto gol nigeriano e a do Cruzeiro comeou a A, e, i, o Galo é Taiti, uma uma provocao ao Atlético Mineiro, goleado mesmo placar em 2011.

TLilian
 
Status: Offline
Mensagens: 96
Registrado em: Sáb Abr 16, 2011 04:00

Voltar para Esportes

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes

cron
Política de Privacidade