Europa deve evitar oposio reacionária globalizao, di

Europa deve evitar oposio reacionária globalizao, di

Mensagempor sheav » Ter Jun 18, 2013 06:40

Europa deve oposio reacionária globalizao, diz Comisso Europeia

BRUXELAS Divididos entre a recuperao de suas economias e a proteo de valores culturais contra um de Hollywood, os países europeus devem oposio reacionária globalizao, disse o presidente da Comisso Europeia, José Manuel Barroso, em entrevista ao New York Times. A declarao vem uma crítica aos esforos liderados pela Frana para o alcance de um com os EUA.

Conversas um de comércio transatlntico so esperadas na reunio do G-8, que comea nesta segunda-feira, na Irlanda do . Na última sexta-feira, ministros de comércio exterior dos países da Unio Europeia se encontraram em Luxemburgo para debater os detalhes do projeto. Barroso desprezou a viso, apresentada socialista francs, de que as indústrias de cinema e televiso, ao menos no início, devem fora das negociaes comerciais para a cultural da regio.

da agenda antiglobalizao que eu considero completamente reacionária disse Barroso, acrescentando que ele acredita na proteo da cultural, no com o da Europa. Alguns dizem que eles pertencem esquerda, na so culturalmente extremamente reacionários.

Apesar de estar com o comércio com Washington, Barroso v com ressalvas o programa americano de vigilncia eletrnica. Ele também as políticas de adotadas por alguns países europeus, vistas de Obama contraproducente, asim medidas mais duras contra multinacionais que usam manobras para do pagamento de impostos.

A contra a evaso fiscal, os artifícios legais questionáveis adotados por grandes empresas, estaro no dos debates no que á com representantes dos EUA, Rússia, Japo, Canadá e quatro países europeus.

No de sexta-feira, a Frana abriu para a Comisso Europeia as negociaes com os EUA em torno de um de comércio, a ministra de comércio exterior do país, Nicole Bricq, conseguiu um compromisso de que as negociaes, ao menos no início, no vo filmes, programas de televiso e outros produtos audiovisuais.

O foi fechado após 12 horas de tensas negociaes e no encerra o , permite que o seja ao do G-8. O primeiro-ministro britnico, David Cameron, anfitrio da reunio, espera as conversas o de comércio transatlntico e, para conseguir dos outros países do , aceitou em questes de transparncia tributária.

No sábado, territórios ultramarinos, incluindo os paraísos fiscais Jersey, Bermuda e Ilhas Cayman, concordaram em conveno internacional para a de informaes fiscais. Barroso afirma que o evaso fiscal estará em na Irlanda do .

que estamos contra todas as práticas agressivas de planejamento tributário, de evaso fiscal. Nós reconhecemos que algumas dessas práticas so legais, isso no significa que sejam corretas afirmou.

sheav
 
Status: Offline
Mensagens: 82
Registrado em: Sáb Abr 02, 2011 06:03

Voltar para Economia

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes

cron
Política de Privacidade