Mulheres do voz a Tom

Mulheres do voz a Tom

Mensagempor GAmelia » Sex Jun 14, 2013 08:24

RIO - O que se viu no do Teatro Municipal durante a cerimnia de entrega do 24 Prmio da Música Brasileira, realizada na noite da última quarta-feira, foi uma feminina s canes de Jobim.

O ia isso , a dele no deixa de ser uma s mulheres. Ele se inspirava nelas disse o cantor Joo Bosco, homenageado do Prmio no ano e de dois prmios na MPB deste ano: melhor cantor e álbum, por "40 anos ".

E dentre as muitas mulheres que desfilaram em s retinas de , Bosco teve a chance de flertar com "Dindi" de Silvinha Telles, de Aloysio de Oliveira, de na . Além disso, ele e Ney Matogrosso, que fechou a noite substituindo Gal Costa, foram os únicos homens a subirem ao sozinhos entre as 11 atraes musicais da noite o portugus Antnio Zambujo dividiu o e a "Sabiá" com a sua conterrnea Carminho.

Me sinto , ainda mais tocando "Dindi", uma que disse Bosco.

Com apresentao das cantoras Zé Duncan e Adriana Calcanhotto, o Prmio da Música Brasileira distribuiu 35 prmios entre 106 nomes indicados, após mais de álbuns produzidos nos mais diversos gneros, da MPB música clássica, passando por pop, rock, samba, popular, eletrnico, regional, língua estrangeira e projeto . Entre os premiados da noite, Cauby Peixoto brilhou na popular, vencendo a de melhor cantor e álbum, disco "Minha serenata". Também com dois prmios, foram consagrados Caetano Veloso (melhor cantor na pop/rock/reggae/ hip hop/funk, e projeto visual disco "Abraao"), Moraes Moreira (melhor cantor e álbum, "A dos ritmos", na regional), Mario Adnet (projeto e arranjador disco "Vinicius & Os Maestros"), Zé Duncan (melhor cantora e álbum, por "Tudo ", na pop/rock/reggae/ hip hop/funk), além de Maria Bethnia (melhor cantora na MPB e vencedora de melhor por " de ", em parceria com de Paulo Cesar ).

O idealizador e diretor do Prmio da Música Brasileira, José Maurício Machline abriu a noite homenageando quatro importantes artistas falecidos recentemente: o compositor e instrumentista mineiro Marku Ribas, o ex-vocalista do Charlie Brown Jr., , o e compositor de samba Paulo Vanzolini e o cantor carioca Emí Santiago, consagrado em seis edies passadas do prmio.

Após a , veio a série de homenagens musicais ao maestro, que teve abre-alas a reunio dos pianistas Joo Carlos Martins, Wagner Tiso, Gilson Peranzzetta, Cristóvo Bastos, Joo Carlos Coutinho e Leandro Braga, que executaram a doze mos uma belíssima instrumental para "Eu sei que vou te ". Na sequncia, coube a Nana Caymmi a cena para as musas e emprestar densidade dolorosa "Por de voc". , a cantora Céu - trajando um dos figurinos mais belos da noite - mesclou vigor e leveza em sua interpretao para "Insensatez". Já a - da bossa , "Chega de saudade" ganhou vocais entrecortados de Maria Gadú, que exagerou em maneirismos que sobrepujaram as sutilezas harmnicas da . "Derradeira primavera" teve no límpido e de Mnica Salmaso um dos grandes momentos da noite a cantora venceu o prmio de melhor DVD, show " lírica brasileira", por Walter . Num dos momentos mais descontraídos da , com trs cantoras em cena, Leny Andrade arrasou numa gingada e soltíssima para "Brigas mais", Leila desafiou "" e saiu-se , enquanto Tulipa Ruiz balanou nas ondas do de s formas femininas, " de Ipanema".

Por mais que a a no tenha sido definida por nenhuma efeméride e tenha prescindido de uma justificativa específica dos organizadores do prmio, além da óbvia pertinncia em reverenciar a singular de um dos cancionista do país, o ao compositor neste 2013 veio a calhar. , se 2014 vai os 50 anos da de cantor, no disco "Caymmi visita " (1964), 2013 os 60 anos da de compositor em 1953, o samba- "", em parceria com Newton Mendona, foi por Mauricy Moura. E foi o compositor mais que o maestro ou cantor que ganhou evidencia do início ao da noite, que culminou com uma magistral performance de Ney Matogrosso para "Se todos fossem iguais a voc".

Outro entre as mulheres, Ney brilhou na que no é uma das mais famosas e belas criaes de e Vinicius, uma das composies que marcou, em 1956, o início da parceria entre ambos. , naquele ano, Vinicius procurava um compositor para musicar a ópera "Orfeu da Conceio". No só achou um e competentíssimo músico, um compositor de mo , um para toda a e seu mais . Se o poetinha foi homenageado na primeira edio do Prmio, o a neste ano completa com justia e xito um ciclo.

GAmelia
 
Status: Offline
Mensagens: 91
Registrado em: Sex Abr 08, 2011 10:33

Voltar para Cultura

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

cron
Política de Privacidade