homeopatia, no heroína

homeopatia, no heroína

Mensagempor DBruna » Qua Jun 12, 2013 12:09

MADRI - Um policial que deixou sequelas. A história do Gabriela Gonzalez e Fernando poderia ser contada para seus filhos até de engraada, no fosse a consequncia trágica da . Durante trs meses, eles se defenderam da acusao de tráfico de drogas internacional, de supostas substncias ilícitas terem sido encontradas em um recebido por Gabriela, em Granada, na Espanha.

Era 23 de julho de 2010. O recebeu um de que deveria ir aos correios pegar um que o irmo dela, Louis, havia do Uruguai, seu país de .

- Por , seu documento de identidade - pediu o da agncia Gabriela.

Ele olhou para ela, pegou o documento e entrou em uma . Ao , fez um para os dois policiais paisana que estavam atrás dela. Um deles falou:

- Voc está presa por tráfico de drogas e contrabando.

Os policiais a levaram para a rua, onde havia dois carros de polícia. Apesar da em algemá-lo, os policiais também prenderam seu .

foi monitorado pela polícia

A uruguaia Gabriela mora na Espanha há 14 anos. Ela também possui nacionalidade espanhola devido ao com Fernando. Ele é mecnico e de uma oficina, a única do onde moram, em Torrenueva, Motril, Granada. Os dois estavam sendo monitorados há dias pela Vigilncia Aduaneira de Motril. Os agentes desconfiavam do recebido. Para o da ocorrncia, eles foram levados para . Lá, os policiais encontraram a mesma substncia existente no irmo de Gabriela.

Mesmo com todas as explicaes de que o pó era um homeopático contra mielite idiopática (uma ativao do imunológico contra a medula espinhal), os policiais iniciaram um para identificar se a substncia era de narcótico.

- Se , é cocaína. Se azul, é heroína - disse um para o .

Uma tonalidade azul comeou a .

- heroína - sentenciou o , do do .

Fernando no sabia o que . Ele comeou a que colocaram drogas no durante a do Uruguai para a Espanha. E retrucou:

- isso vai ser heroína, se minha toma uma dissolvida em água todas as manhs?

- Uma ?! Isso é impossível - ironizou um policial.

de mais de horas detidos, eles foram liberados - ainda respondendo por acusaes - sem os passaportes, e perderam um bilhete de avio para ao Uruguai.

- Fomos privados de nossa liberdade. Para mim, isso foi uma priso - disse Gabriela ao El País.

Quase trs anos , ela ainda está com raiva. Por do episódio, a uruguaia passa por um psicológico. Ela ainda treme quando v um policial.

Nos trs meses em que permaneceu respondendo a acusaes em liberdade, Gabriela no deixou de provas de ao para que pudesse se do . Ela reuniu o máximo de informaes e materiais disponíveis, a de seu médico, assim exames laboratoriais de que fazia de medicamentos homeopáticos.

- Quando meus remédios acabaram, eu pedi para o meu irmo enviar mais. Isso com a aprovao do médico, . Foi isso que ele fez - contou Gabriela.

Ela ainda revelou que o usado pelas autoridades espanholas foi desrespeitoso:

- Eles atropelaram duas pessoas inocentes, que tiveram contato com drogas. Eles ainda falaram: Quem manda trazer medicao do Uruguai?

O perfil de Gabriela e Fernando ainda pode ser encontrado na delegacia de Motril.

- incrível que eu tenha uma ficha criminal - protestou Gabriela. - Tenho cicatrizes para toda a .

Ela entrou com uma ao da Magistratura. o órgo rejeitou seu de indenizao.

DBruna

Status: Offline

Voltar para Mundo