RIO - Duas rodadas já se passaram e o Flamengo ainda no conseguiu vencer no atual Campeonato . do empate sem gols contra o Santos na , o desta quarta-feira foi ainda pior: sem e desorganizado na , o time carioca perdeu por 2 a 0 para a Ponte Preta, em Juiz de Fora.
Os dois tropeos deixam o Flamengo na de da tabela, em 17 , com um . O próximo jogo será contra o Atlético-PR, sábado, em Joinvile.
- A gente entrou no jogo , e acabou sendo numa hora em que a gente no podia - lamentou o boliviano Marcelo , que foi titular pela primeira vez com a camisa do Flamengo.
Mesmo com no de Hernane, o Flamengo no apresentou nenhuma evoluo e no conseguiu aproveitar o da mineira. Nem a cabeada perigosa de Renato Abreu, defendida por Edson Bastos aos dois minutos, animou a equipe, que só voltou a levar aos 15, em de que o goleiro da Ponte segurou em dois tempos.
Uma desateno da , após escanteio aos 26 minutos, permitiu ao time de Campinas o placar: a zaga no cortou o escanteio da esquerda e a sobrou para o de primeira de William, , sem chance para Felipe.
Mesmo em desvantagem, o Flamengo no conseguia pressionar o adversário, e só assustou mais uma vez no primeiro , em concluso de Marcelo , que Edson Bastos se atrapalhou para e acabou salvo pela zaga.
O técnico Jorginho trocou Rafinha por Hernane no , aos dois minutos, uma perigosa de Chiquinho pela esquerda, que quase terminou em gol de Rildo, mostrou que além de presionar em do empate o time carioca precisaria se preocupar com a retaguarda.
Aos nove minutos, num infantil, Baraka tocou com o brao na na área. Renato Abreu, em noite apagada, no aproveitou o pnalti, chutando ao , para fora. Jorginho, ento, tentou mais duas substituies, trocando Gabriel e Renato Abreu, que foi vaiado por da , por Paulinho e Carlos Eduardo.
, de adiantou. Além de no , o Flamengo ainda ficou e, aos 28, levou o segundo gol: Cicinho recuperou a no de , avanou sem marcao até entrar na área e chutar, contando ainda com de Felipe.
FLAMENGO 0 X 2 PONTE PRETA
: Mário Helnio, Juiz de Fora (MG)
Data/Horário: 29/05/2013 - 21h (de Brasí)
Árbitro: Jean Pierre Gonalves Lima (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e José Javel Silveira (RS)
/Público: R$ 353.115,00 / 8.932
Cartes amarelos: Róger Gaúcho (PON)
GOLS: Willian, 25/1T (0-1); , Cicinho, 28/2T (0-2)
FLAMENGO: Felipe, Léo Mouta, Renato Santos, González e Ramon; Luiz Antonio, Elias, Renato(Carlos Eduardo, 19/2T) e Gabriel(Paulinho, 19/2T); Rafinha(Hernane/) e . Técnico: Jorginho
PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho, Cleber, Ferron e Uendel; Baraka, Magal, Fernando(Róger Gaúcho, 23/2T) e Chiquinho(Rodrigo Biro, 39/2T); Rildo(Artur, 23/2T) e William. Técnico: Guto Ferreira