RIO - A greve de professores servidores da Fundao de Técnica do do Rio de Janeiro (Faetec) pode ser encerrada na tarde desta quarta-feira (29), quando representantes do Sindpeaetec se reunio com o presidente da instituio, Celso Pansera.
Dentre as reinvidicaes, os grevistas pediro a convocao imediata de de 500 professores aprovados em público em 2011, além de um reajuste salarial de 36,47%, que segundo o , seria a defasagem da em relao inflao acumulada o Rosinha Garotinho.
No entanto, a demanda mais para os sindicalistas é o de Cargos e Salários, por uma comisso da própria Faetec no ano , que ainda no entrou em vigor. Segundo eles, de 60% do corpo docente da Faetec é por profissionais contratados, que ganhariam até 50% menos do que os professores efetivados. Além disso, no haveria planos de promoes para quem faa mestrado ou doutorado.
- vamos engenheiros para aulas com um salário de R$ 900? Se o de Cargos e Salários no for em prática, será o início do da Faetec - afirmou Nilton Silva de Jesus, diretor do Sindpeaetec.
A paralisao já dura uma semana e, segundo o Sindifaetec, atinge mais de 80% das unidades da Faetec. Mais de 75 alunos esto sem aulas.