Paula é escolhida para o Salo da Fama da Fiba

Paula é escolhida para o Salo da Fama da Fiba

Mensagempor TSuzana » Qua Mai 29, 2013 09:08

RIO - A Federao Internacional de Basquete (Fiba) incluiu a brasileira Paula Gonalves na de 2013 do Salo da da entidade, que será oficializada no próximo dia 19 de junho, em Genebra, na do Basquete, a da entidade. Ao todo, 12 personalidades de países fazem desta relao. So seis ex-jogadores, trs treinadores, dois oficiais e um incentivador.

Paula se Hortncia, Amaury Passos, Oscar Schmidt e Togo Renan Soares, o Kanela, na dos imortais do basquete mundial.

- o de uma trajetória vitoriosa no basquete, marcada por , esforo e dedicao. Quero esse prmio com minhas companheiras, meus técnicos, minha famí e todas as pessoas que de alguma me ajudaram e apoiaram. gratificante ser lembrada quase 14 anos após as quadras - disse Paula.

Nos 28 anos de , Paula defendeu por 22 a seleo brasileira, tendo disputado 150 partidas oficiais e marcado 2.537 pontos. Estreou com a camisa verde e amarela aos 17 anos no Campeonato -Americano no Peru, em 1977. Sua última competio foi a América no Brasil, disputada em So Paulo, em 1989.

- Com , o título do Mundial da Austrá foi o título mais da minha e de uma gerao. Já a de ouro no Pan de Havana, contra a seleo de Cuba e do presidente Fidel Castro, foi o mais marcante - lembrou Paula.

Entre suas principais conquistas esto o título do Campeonato Mundial da Austrá (1994), a de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e a de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Havana (1991).

O presidente da CBB, Carlos Nunes, destacou a premiao recebida pela ex- da seleo brasileira.

- Magic Paula merece esse prmio porque foi uma das mais talentosas jogadoras do basquete mundial. Graas a seu , dedicao e profissionalismo, com as companheiras de sua gerao, o basquete feminino se consagrou e conquistou alguns dos principais títulos. Esse prmio é também mais um ao do - comentou Nunes.

Além de Paula, esto na relao os ex-jogadores Jean-Jacques Conceiao (Angola), Teresa Edwards (EUA), Andrew Gaze (Austrá), David Robinson (EUA) e Zoran Slavnic (Sérvia); os técnicos John Jack Donohue (Canada), póstuma, Cesare Rubini (Itá), também em póstuma, e Pat Summitt (EUA); além dos oficiais técnicos Valentin Lazarov (Bulgária) e Rigas (Grécia), e do incentivador Aldo Vitale (Itá).

Reunidos, estes aletas e treinadores conquistaram 14 medalhas olímpicas e seis de Campeonatos Mundiais.

A de 2013 é realmente disse o secretário da Fiba e membro do Comit Olímpico Internacional (COI), Patrick Baumann. So grandes personalidades que obtiveram sucesso e fora da , que também so representativos cará demonstrado e pelos incontáveis esforos feitos para nosso esporte. Estamos ansiosos para receb-los na do Basquete, onde sero homenageados.

TSuzana

Status: Offline

Voltar para Esportes