Capriles acusa Globovisión de censura

Capriles acusa Globovisión de censura

Mensagempor BOdilon » Qua Mai 29, 2013 07:41

CARACAS O líder da oposio na Venezuela, Henrique Capriles, acusa os novos proprietários da única emissora de TV do país, a Globovisión, de a transmisso ao de seus discursos. A denúncia ocorre poucas semanas da venda do , numa operao repleta de dúvidas o da emissora e concluída com a de que no haveria mudanas na editorial. Capriles, porém, garante que no só a Globovisión cedeu presso do chavista tentaria os críticos do presidente Nicolás . A mais vítima da alegada por ele seria um ncora, Kico Bautista, após um ato político do .

Graas a essa equipe da Globovisión, fui de que a direo ordenou que eu no saia mais ao , escreveu Capriles no Twitter.

Durante as campanhas do para as eleies presidenciais - de outubro, contra Hugo Chávez, e de abril, contra - a Globovisión transmitiu ao os discursos e as coletivas de Capriles, que no detinha a mesma visibilidade nos canais estatais. Nas últimas votaes, nas quais ele perdeu por menos de dois pontos percentuais para , o fez aos pedidos de auditoria e impugnao da oposio, que no reconhece a vitória do governista. , mergulhada numa crise, a Globovisión acabou vendida a um empresário do de seguros que seria ao chavismo.

Os apadrinhados do esto por trás da de mais meios de comunicao, e assim pretendem controlar o país, denunciou Capriles no Twitter.

As acusaes ganharam fora com a demisso do Kico Bautista, que na edio de sexta-feira de seu programa Buenas noches transmitira um ato político de Capriles. O teria para sua saída do .

A direo no tem compromisso com o público, e com seus próprios interesses, criticou Bautista no Twitter.

O anúncio despertou indignao nas redes sociais, por no ser um . Nesta segunda-feira, a de programao da Globovisión, Lina de Amicis, pediu demisso do . O -se ao do e Ismael García, do programa Al Venezuela, uma resposta ao Al, presidente que era por Chávez. o primeiro indício de mudanas veio após a venda da Globovisión: cotado para a direo , o Vladimir Villegas - irmo do ministro de Informao, Ernesto Villegas, crítico dos chavistas - alegou de consenso com os novos donos sua funo no .

A Globovisión vive presso do sua criao, em 1994. Nesta segunda-feira, outro de comunicao foi do . No estilo das acusaes sem provas de Chávez, afirmou que a emissora CNN em estaria preparando um golpe de na Venezuela.

BOdilon
 
Status: Offline
Mensagens: 107
Registrado em: Sáb Abr 16, 2011 05:14

Voltar para Mundo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes

cron
Política de Privacidade