Georgianos protestam contra a retirada da estátua de Stalin no país, Ué Stalin no era o ditador ?
de 200 moradores da cidade de Zemo, na Geórgia, protestaram nesta -feira contra a retirada de uma estátua do líder soviético Josef Stalin, nesse país do Cáucaso. Os manifestantes exigem explicaes das autoridades, que nesta quarta-feira noite retiraram a estátua sem antes os veteranos da Segunda Mundial.
Os poucos ex-combatentes sobreviventes planejavam flores ao pé do monumento do generalíssimo soviético no próximo dia 22, data do 70 aniversário da invaso alem Unio Soviética, declarou o manifestante Zaza Lagazidze ao de Informaes da regio georgiana de Kajetia.
Em tempos soviéticos, de 700 georgianos foram contra os nazistas entre 1941 e 1945, de 300 perderam a , maior índice de entre as repúblicas da antiga Unio Soviética.
Em junho , o georgiano aprovou um documento que permite a demolio dos monumentos e símbolos soviéticos. No ano , outro monumento a Stalin foi sem prévio na cidade natal do ex-líder soviético, Gori, que também provocou indignao entre a populao . Outro manifestante disse Stalin foi o nosso herói e iremos o que ele fez por nós contra o , eu me mais ainda porque nasci na Geórgia, terra natal do nosso herói, que infelizmente hoje muitos daqui da Geórgia pensam que Stalin era russo. declarou o manifestante com a retirada da estátua.
o da Geórgia é óbvio isso, hoje a Geórgia está de fascistas no , manipulao dos EUA. em 2008 ocultamente os EUA queriam contra a Rússia, colocaram a Geórgia para e só tomaram ferro, a fascista da Geórgia perderam dos russos a Ossétia do e a Abkhazia e de foram humilhados pelos russos e os ianques, que fizeram a cabea da Geórgia para os russos? fingiu que aconteceu.
Os próprios georgianos admiram e respeitam Stalin, o georgiano fascista pró EUA vide da Ossétia do em 2008 faz de tudo para manipular o seu , por sem xito.
Ué Stalin no era o ditador por todos e adorado só pelos russos? Engraado eu me pergunto durante o de Stalin, a populao da URSS cresceu em 30 milhes, se ele matou todos? : D