por EAmanda » Dom Mai 26, 2013 09:11
Infelizmente se fosse presidente no poderia fazer nada disso...
Voc precisaria (preferencialmente) ser do Senado, propor o projeto de lei, se o projeto de lei fosse aceito, ento voc faria a proposta de lei...Seria votada no Senado e, se aprovada, votada na Cmara, e se aprovada, sancionada pelo Presidente. Se fosse recusada pelo Senado iria para o arquivo, se fosse recusada pela Cmara voltaria para o Senado, se fosse vetada pelo Presidente voltaria para a cmara. Se voltasse para a cmara e fosse recusado, ento seria arquivado.
Isto leva vários anos... Primeiro para criar o projeto, depois para a votao... Voc levaria uma centenas de par de décadas para conseguir propor apenas uma destas leis...
Além disto, nenhum politico quer parece fugir aos bons costumes, logo, a maioria seria rejeitada...
A no ser que esta sua presidncia seja numa ditadura...
Agora, sinceramente, é difícil corrigir os problemas da sociedade, quando a maioria dos problemas esto naqueles que fazem a Lei...
Concordo com o 9° apenas... Acho que em alguns voc estava apenas sendo sarcástico... Mas no podemos confundir ignorncia com burrice... Pessoas humildes tendem a ser ignorantes, e no é por escolha própria.
Sou contra a Pena de Morte, e eu sempre deixo isto muito bem claro, contudo, sou a favor de uma verdadeira cassao e priso para nossos colegas falsetas.
Proibir a manifestao religiosa remete ditadura e eu no gosto da ditadura...
Os feriados religiosos so costume, até ateus os comemoram, ao seu jeito, o que no se deve fazer é criar novos feriados religiosos.
A Petrobrás ainda é estatal de "economia mista". Apesar do equivoco, eu compreendo o que voc quer dizer. Este "economia mista" no lhe agrada...
Maioridade penal deve ser 16 anos, a mesma idade em que se é permitido votar. Ou ento, a maioridade penal deve continuar sendo aos 18 anos, assim como a idade para se votar deve ento ser a mesma.
A funo do vereador é conhecer das necessidade do município e as atender. Dizer que uma cidade pequena como Cambé-PR deve ter um vereador, assim como uma cidade grande igual a So Paulo, me parece um grande equivoco...Cada cidade tem o número de vereadores equivalente ao número de habitantes, o que me soa mais justo... A questo é que na prática eles no atuam, o que faz parecer que a maioria é desnecessária...
Nosso poder é muito dividido, o que dificulta fazer algo, mas ao mesmo tempo, diminui as brechas para a ditadura.
Beijosss