Patriotismo no é uma coisa ruim?

Mensagempor ANetuno » Qui Jul 05, 2012 07:03

Quero , essa idéia de seu país em primeiro , por ele e etc, no é besteirinha pra lutarmos por ele? Se ninguém fosse patriota sera que no seria melhor? Por que devo mais a minha terra, as pessoas brasileiras, do que pessoas de outros paises? Eu meus amigos e famí, só. do do da mesma . Se tivesse um e um indiano se afogando, eu ia tentar os dois, s eno desse faria uni duni te, entende?

Americano que tem isso de mais. Vo lá e morrem pela pátria e é heroico, por que ensinam assim. Entendem o que quero ? Se ninguem pensasse asim no seria melhor? Seriamos mais amigos, de cabea , no acham? Eu fico extremamente nesses videos dos americanos chegando da de nao sei quantos anos, indo os parentes (irmozinhos, filhos) na e morrerem chorando, tudo por disso. Ae morrem heróis, sendo que mataram um de outros pais de famí, por da pátria ;/

O que pensam disso?
sai
sai
sai limbo
ANetuno

Status: Offline

Mensagempor MPriscila » Ter Mai 14, 2013 11:10

voc poderia explicar com suas palavras o que voc entende por patriotismo ?

obs.:
já foram muitas horas e as respostas aumentam , aparentemente todos sabem opinar , mas vou repetir a pergunta :

voc poderia explicar com suas palavras o que voc entende por patriotismo ?
MPriscila

Mensagempor tudyupesatgaw » Ter Mai 14, 2013 11:38

Patriotismo é burrice , tudo bem que competies entre países [ olimpiadas , copa do mundo] é uma coisa saudável ,precisamos desse tipo de espetáculo/competio no mundo serve mais para unir do que para separar [ no meu ponto de vista].
Mais agora oque quer dizer a mídia falar que devemos odiar a argy? oque quer dizer falar que tenho "orgulho" de ser Brasileiro? porque? só porque nasci aqui?

Prefiro ter orgulho de amar as pessoas seja ela de qual país for, patriotismo é só uma forma egoísta de achar que sua nao é melhor que a outra.

Eu sou o meu Libertador : libertei-me de todas as camisas-de-fora com que esta sociedade patética antes me prendia.

Quando me referi a olimpíadas/copa do mundo, quis dizer que Torcer para seu país vencer é saudável.
tudyupesatgaw

Mensagempor guproy » Ter Mai 14, 2013 12:09

Patriotismo é maior burrice da humanidade é dele que surgiu o nazismo e até hoje é usado para voc fazer coisas ignorantes sem questionar.

Se tivesse duas pessoas se afogando e voc tivesse a coragem de salvar uma, no teria como saber de certeza quem é o indiano na hora e provavelmente voc tentaria resgatar o mais fácil, já que no existiria tempo nem calma pro uni-duni-te.

Sua nao é o lugar onde voc está e é acolhido, defender as pessoas, o bem estar das pessoas ao seu redor é defender a nao.

Se está no canada, tem amigos e familiares lá, sente bem, sua cultura e religio é japonesa. mesmo brasileiro, seu patriotismo refere-se tanto canada e ao japo.
guproy

Mensagempor RMatilde » Ter Mai 14, 2013 12:42

Pelas respostas voc v perfeitamente que os brasileiros, de cima abaixo, no so patriotas, (no sou brasileiro).
Aliás é justamente por isso que o Brasil no vai para a frente e está na rabeira do mundo na maior parte dos quesitos sobre desenvolvimento humano.
RMatilde

Mensagempor JFortunata » Ter Mai 14, 2013 01:12

OS BRASILEIROS NO SO CIOSOS DE SUA NACIONALIDAE.
Brasil só em Copa do Mundo
JFortunata

Mensagempor CBarbara » Ter Mai 14, 2013 01:42

Sim, concordo plenamente.

Sou cidado do mundo e defendo minha raa. Seja um africano, afego ou escandinavo, somos todos irmos.
Humanos acima de tudo. Salvem os mendigos, os pobres e os que passam, e no percam tempo fazendo campanhas inútei p/ defender animais no Facebook.
CBarbara

Mensagempor AAbilio » Qua Mai 15, 2013 08:08

Acredito que chegará um dia em que no haverá países e nem fronteiras e todos iro se tratar como irmos vivendo na mesma casa , o planeta TERRA. Mas estamos muito longe disso, no entanto é muito legal saber que existem pessoas que pensam assim como voc , parabéns !
AAbilio

Mensagempor kedwib » Qua Mai 15, 2013 09:39

Desculpe no posso lhe ajudar.
kedwib

Voltar para Pais