Venda da emissora venezuelana Globovisión é co

Venda da emissora venezuelana Globovisión é co

Mensagempor senajofyox » Ter Mai 14, 2013 05:44

Venda da emissora venezuelana Globovisión é concretizada

CARACAS - Os rumores a venda da emissora venezuelana Globovisión, considerada o único do país, se concretizaram. Os donos da TV confirmaram nesta segunda-feira que a transao foi acertada e emitiram uma nota aos funcionários. Leopoldo Castillo, um dos novos diretores e apresentador do programa Aló Ciudadano, alertou que a editorial do veículo será modificada, adotando uma postura mais centrista de gradual.

- A Globovisión que conhecíamos, que vivíamos nos últimos 12 anos, no é a Globovisión que vamos . Eu quero as coisas claras. Os outros rumores so - disse Castillo aos funcionários da emissora.

Num cenário de perseguio política - ao dos 14 anos de de Hugo Chávez - e sofrendo com uma crise financeira, a famí Zuloaga, proprietária do , acertou a venda para Juan Domingo Cordero, empresário do setor de seguros e ex-presidente da Bolsa de Valores de Caracas, e outros executivos.

Em nota divulgada, Guillermo Zuloaga, ex- do , disse que tinha sentimentos contrastantes em relao venda da TV e pediu que críticos esperem para a mudana.

- Me disseram que eu no tinha conscincia cidad e me acusaram de ser o quando a oposio no triunfa. Tenho que que por trás das cmeras há muitas pessoas que dependem da Globovisión e sustentam suas famílias - disse. - Para a Globovisión , é necessário mais que - lamentou.

A Globovisión era o único que fazia críticas ao . Ele é transmito em toda a regio de Caracas e nos da cidade de Valencia, no . Um relatório na semana pela SIP ressalta que a liberdade de expresso foi seriamente afetada na Venezuela nos últimos meses. Em 2012, houve um de 37% nos casos de violaes liberdade de expresso. Em 58% dos casos relatados, há envolvimento de funcionários públicos. De cada oito casos denunciados, sete so declarados inadmissíveis.

senajofyox

Status: Offline

Voltar para Mundo