Ataques israelenses Síria pressionam Obama

Ataques israelenses Síria pressionam Obama

Mensagempor GMarcelo » Seg Mai 06, 2013 08:36

WASHINGTON - Sem identificar Israel de ataques feitos a alvos em território sírio sexta-feira ou mesmo os episódios, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deu uma entrevista, anteontem noite, na qual defendeu o dos israelenses de se de foras inimigas nas proximidades.

O que eu disse no e continuo a é que os israelenses justificadamente tm de se contra a transferncia de armamento avanado a organizaes terroristas o Hezbollah. Nós operamos em estreita colaborao com os israelenses reconhecendo que eles esto próximos da Síria, que eles esto próximos do Líbano disse Obama ao Telemundo.

já dura dois anos

Os dois ataques aéreos de Israel contra alvos sírios provavelmente botaro mais presso o Obama para que intervenha na Síria, segundo analistas. A questo enfrentada pela Branca, porém, é sem ainda mais as tenses no Médio. O senador republicano John McCain, de Obama, que já vem defendendo há tempos a de os Estados Unidos apoiarem fortemente o daquele país, voltou ontem a cobranas.

Pouco de jatos israelenses terem bombardeado, ontem, o território sírio pela segunda vez em 48 horas, vários legisladores americanos do escalo manifestaram preocupao com o cenário volátil no Médio, onde há uma em na Síria há de dois anos.

Levando em que o presidente Barack Obama já afirmou no inteno de enviar tropas terrestres para a Síria, McCain detalhou o de ao que os EUA deveriam adotar, em entrevista ao programa "Fox News Sunday".

Nós precisamos de uma ao que vire a , e ela no consiste em homens fardados em , uma zona de segurana, proteg-la e armas para as pessoas certas na Síria, as que estiverem lutando, obviamente, pelas coisas nas quais acreditamos afirmou ele. A cada dia que passa, o Hezbollah aumenta sua influncia, e os jihadistas radicais afluem Síria, e a situao fica cada vez mais tnue.

O secretário de dos EUA, Chuck Hagel , disse na semana que Washington estava reconsiderando sua oposio a os rebeldes sírios. Ele ressalvou que armamento s foras que combatem o presidente Bashar al-Assad era uma opo, que acarretaria o de essas mesmas armas caírem em mos de extremistas antiamericanos ligados a alguns insurgentes.

Apesar de Obama , no sábado, que Israel tem o de se contra a transferncia de armas avanadas para o Hezbollah, nem ele nem outro governista americano chegou a comentar os ataques aéreos. Ontem, Obama esteve na Universidade Estadual de Ohio para um honorário e para formandos da instituio.

Em agosto do ano , o presidente deu uma entrevista coletiva, na qual deveria um de alerta para o presidente sírio, Bashar al-Assad, em relao de ele armas químicas contra a populao de seu país. No entanto, Obama empregou termos mais veementes do que havia sido em reunies com os seus assessores. Respondendo a uma o , Obama disse que o dessas armas cruzaria uma vermelha e mudaria o meu cálculo.

ento, os Estados Unidos já afirmaram graus variados de convico de que armas químicas foram usadas sírio em seu , alegam ainda no de informaes conclusivas a do , para que se determine se a vermelha estabelecida presidente contra tal ao foi violada.

Enquanto os Estados Unidos procuram mais evidncias para ao se e armas químicas foram utilizadas, Obama declarou que no prev o envio de tropas dos EUA para a Síria independentemente da averiguao o dessas armas proscritas e acrescentou que tem uma série de outras opes em análise.

para envolvimento

O presidente americano tem evitado um envolvimento profundo dos EUA no sírio, que eclodiu em 2011 e já matou de 70 pessoas, além de mais de 1,2 milho de refugiados. No entanto, aliados de Obama saíram em sua , o democrata Charles Albert Dutch Ruppersberger, integrante do Comit de Inteligncia da Cmara:

Ele (Obama) entende que, se nós formos nos , temos que nos de termos todas as informaes. Nós no podemos ser o xerife do .

GMarcelo
 
Status: Offline
Mensagens: 84
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 03:40

Voltar para Mundo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 37 visitantes

cron
Política de Privacidade