RIO - Conjugar o verbo vencer virou para o Botafogo em 2013. Pois, precisando da vitória para avanar na do Brasil, já que empatara o jogo de ida sem gols, o time por Oswaldo de Oliveira fez o de , nesta quarta-feira, no Estádio da Cidadania, em Redonda. Por 2 a 0, gols de Rafael Marques e Fellype Gabriel, o alvinegro derrotou o Sobradinho-DF.
Gostei do time. Em alguns momentos, temos que melhor a .
Corremos o de sofrer o gol de empate até. do segundo gol, até
íamos por mais disse Seedorf.
Renan foi outro que comemorou a classificao:
- uma o Jefferson, goleiro de seleo brasileira. Estou por algumas defesas e, , por o time a avanar.
Em de um título iné, o Botafogo enfrenta, na segunda , o do entre Fast , de Manaus, e CRB, de Alagoas. Antes, porém, o alvinegro a no sábado, para duelar com o Resende, nas semifinais da Taa Rio.
Também pela do Brasil, em Florianópolis, o Redonda perdeu por 4 a 1 para o Avaí e foi .
O carto de visitas do Sobradinho veio no primeiro minuto. Mário Lúcio cobrou da esquerda do , Laécio se antecipou zaga e, de peixinho, obrigou Renan a ótima , espalmando para escanteio.
o Botafogo no demorou a . Aos 9, Seedorf cobrou escanteio na cabea de Fellype Gabriel e Donizeti defendeu no . Trs minutos , Lucas, da da área, chutou , no . O time alvinegro voltou a com aos 21: Vitinho, de da área, chutou na rede lado de fora.
A equipe visitante voltou a aos 32: Mario Lucio chutou da da área e Renan voou para espalmar a escanteio. o alvinegro veio dois minutos , Vitinho fez ótimo lanamento para Seedorf na área. O meia holands foi de fundo pela , e cruzou na cabea de Rafael Marques, na área. Botafogo 1 a 0.
O primeiro de na final foi da equipe alvinegra. Aos 5, Seedorf, antes do de , fez lanamento milimétrico para Vitinho. o , quase na área, chutou cruzado, para fora.
Aos 20, Seedorf voltou a . Após cobrana de escanteio que ele mesmo cobrou, o camisa 10 pegou o rebote e soltou uma que, caprichosamente, explodiu no .
Trs minutos , Alysson que ainda no tinha carto - foi ao e agredir um de equipe, deixando o Sobradinho com um jogador a menos.
O Botafogo agradeceu e ampliou aos 28. Vitinho rolou para Lucas, que cruzou na cabea de Fellype Gabriel. A equipe visitante ficou com em aos 31, com a de Ramon.
Até o final do jogo, Oswaldo de Oliveira ainda se deu ao de os dois melhores em : Seedorf e Fellype Gabriel, para as entradas de Henrique e Geg.
E o Botafogo, que venceu as sete partidas que fez na Taa Rio, conjugou pela primeira vez esse verbo na do Brasil.
BOTAFOGO 2 X 0 SOBRADINHO
Árbitro: Rodrigo Guarizo F. do Amaral (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Cartes amarelos: Marcelo Mattos e Jadson (BOT); Ramon e Laécio (SBR)
Cartes vermelhos: Alysson e Ramon (SBR)
/ Público: R$ 32.900,00 / 1.640 pagantes
Gols: Rafael Marques 35/1T (1-0); Fellype Gabriel 27/2T (2-0);
BOTAFOGO: Renan, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Jadson (Lucas Zen 20/2T), Fellype Gabriel (Geg 34/2T), Seedorf (Henrique 39/2T) e Vitinho; Rafael Marques - Técnico: Oswaldo de Oliveira.
SOBRADINHO: Donizeti; Patrick (Ronaldo 32/2T), Cau, Alysson e Zé Carlos; Ramon, Tú, Hildo e Mário Lúcio; Etinho e Laécio (Edcarlos 32/2T) - Técnico: Joo Carlos Cavalo.