Uma pessoa adotada ilegalmente na década de 60 tem di

Mensagempor ACatia » Sex Jun 29, 2012 09:07

Uma adotada ilegalmente na década de 60 tem a herana?

uma históra longa... vou tentar :

Uma teve um no cortio com um que bebia e batia nela... de um ela larga o ... mais tem noticias dele. Passam-se anos...ela conhece um ...que assume o e após casam-se. Ai ento que comea a que mais interessa.

Esse no qual a ja tinha um que naquela teria 9 anos...queria um só deles... supostamente essa no podia mais . Ento pensaram na adoo. nos anos 60 muitas adoes eram feitas brasileira....ilegalmente.

Em uma noite fria esse passou por uma rua do subúrbio paulistano. Lá encontraram uma jogada ao cho, suja, com uma criana de 4 meses nos braos. que a tal : "Por , levem ela, eu ja tenho 4 filhos, se no tenho condies de mais uma."

O , no exitou e levou a criana....alguns dias registraram ela no cartório. Sem de adoo.
-
disso...foi montada toda uma historia para que no fosse revelada a .... se ela fosse filha legitima do ....e durante foi assim. Aproximadamente 50 anos.
-
No ms o dessa faleceu....com 80 anos de idade e deixou tudo o que tinha sem testamento. A veio a tona por intermédio de uma discusso a herana...entre o legitimo da e a filha adotada ilegamente.
-
Quais seriam os direitos dessa filha adotada ilegamente na década de 60? Lembrando que a é me biológica do ...a filha é adotada ilegamente...e o no era biológico de nenhum dos dois.
ACatia

Status: Offline

Mensagempor osoovu » Ter Abr 23, 2013 01:34

Si o menino que ja era grandinho e no era registrado no nome do homem acho que ele no tem direito algum a metade é da esposa e a outra metade da filha adotiva sendo legitima ou adotada ela foi registrada e tem direito a metade de tudo é bom procurar um bom adivogado para ter o que é seu por direito.
osoovu

Mensagempor DVictorino » Qua Abr 24, 2013 05:25

Se entendi bem, os dois filhos tm direito herana.Eles so registrados em cartório, mesmo que feito ilegalmente.Portanto os dois so herdeiros.
DVictorino

Mensagempor ijocabebt » Qua Abr 24, 2013 06:22

Na minha opiniao pessoal, a menina, adotada ilegalmente tem mais direito herana do que o irmo mesquinho. O falecido se casou com a me do menino e teve que registr-lo de quebra, já que junto com a mulher, vinha uma criana de vale-brinde.
A menina, pelo menos, entrou pra família porque o falecido senhor sonhava em ter um filho, e a chegada dessa beb foi a realizao desse sonho.
Eu, sendo o juiz, daria uma bela lio de moral no enteado (é isso o que ele é) e mandava ele baixar a crista.
A verdadeira herdeira deveria ser a filha. Mas, infelizmente, como vale o que está escrito, ambos tm direito.
ijocabebt

Mensagempor RFilipe » Qua Abr 24, 2013 08:24

ele assumiu oficialmente a criana, embora ilegalmente, mas passados tantos anos, esse crime deve ter prescrito, até porque o autor já morreu. Acredito que dessa forma o ato foi convalidado e ambos tero direitos iguais na herana
RFilipe

Mensagempor GHipolito » Qua Abr 24, 2013 09:52

BATALHAS LEGAIS A PARTE ...TEM CERTIDO DE NASCIMENTO COM NOME DE PAI E ME .. HERDEIRO , O FILHO BIOLOGICO DA ME, PODE CONTESTAR O QNT QUISER , QUEM COMETEU O CRIME JA MORREU E SE ESTIVESSE VIVO O CRIME JA PRESCREVEU QND COMPLETOU 35 ANOS ....ENTO TUDO QUE A PESSOA QUE REVELOU ESTE SEGREDO QUERIA ERA DIMINUIR A OUTRA E ALEGAR QUE TEM MAIS DIREITOS ....E FORAM CRIADOS COMO IRMOS ...ENTO ....TRATEM DE FAZER AS PAZES E DIVIDIR TUDO IRMANAMENTE ....
SE VIRAR UM QUESTO LEGAL , VO GASTAR DINHEIRO Á TOA ...PQ O JUIZ IRA ORDENAR QUE DIVIDAM SEJAM LÁ QUAIS FOREM OS BENS ,E NEM IRA CONSIDERAR AS ATENUANTES SOBRE ADOO, CITADAS NA PERGUNTA ACIMA ....TRAUMAS A PARTES , POIS A PERGUNTA FOCAVA NOS BENS ...MAIS QUE DÁ UM BOM ROTEIRO DE FILME , DÁ ....
RESUMO : MELHOR DIVIDIR OS BENS EM FAMILIA DO QUE DIVIDIR EM FAMILIA + ADVOGADOS ....
GHipolito

Status: Online

Mensagempor AIsabel » Qua Abr 24, 2013 11:55

A mita está certa! e esta história dá um livro!! rs Nossa muito legal!!
AIsabel

Mensagempor DRaimundo » Qua Abr 24, 2013 01:35

Mesmo que ilegalmente a adoo. Eles registraram ela como filha deles. Acabou, ela tem direito a herana sim.

Cara, este "irmo" deve ser tranqueira. Onde já se viu ser to mesquinho?
DRaimundo

Voltar para Pais