DUBAI - O iraniano negou nesta tera-feira envolvimento em um para um trem de passageiros no Canadá que a polícia diz recebido de integrantes da Al-Qaeda no Ir. A polícia canadense disse no nenhuma indicao de que o de atentado tenha sido patrocinado iraniano, país com o qual o Canadá cortou relaes diplomáticas no ano .
- Nenhum resquício de evidncia em relao queles que foram presos e acusados foi fornecido - disse o porta- do Ministério de Relaes Exteriores do Ir, Ramin Mehmanparast, agncia de notícias Mehr.
Dois homens foram presos por suspeita de planejar o . A investigao contou com o do FBI e do Departamento de Segurana Interna dos EUA, no tem relao com o atentado Maratona de Boston.
A Polícia Montada disse que os suspeitos tinham meios para os ataques, que deveriam na área da Toronto. Os presos, identificados Chiheb Esseghaier, de 30 anos, e Raed Jaser, de 35, sero acusados de conspirao para um terrorista e conspirao para pessoas em benefício ou associao com um terrorista. Eles no so cidados canadenses e devero ser levados presena de um juiz nesta tera-feira.