Frana decide legalizao do casamento gay nesta tera-feira

Frana decide legalizao do casamento gay nesta tera-feira

Mensagempor TAngela » Qua Abr 24, 2013 06:11

PARIS Nesta tera-feira tarde, a Frana á se o 14 país a legalizar o para todos os cidados, independentemente do gnero ou orientao sexual. Espera-se uma votao final rápida, já que o socialista do presidente Franois Hollande tem uma maioria segura de votos. a oposio ao projeto de cresceu nas últimas semanas, enquanto os críticos de Hollande usam os protestos contra a iniciativa uma de o próprio presidente.

Embora ao princí, pois as pesquisas mostravam uma maioria de franceses do entre pessoas do mesmo sexo, a -direitista Unio para um Popular abraou as manifestaes contrárias ao projeto de . A deciso ajudou a as profundas divises e rivalidades no , que parece deriva enquanto seu líder, o ex-presidente Nicolas Sarkozy, pesa seu política.

Nas ruas, as manifestaes também se tornaram mais violentas e homofóbicas, com uma série de protestos na semana nas proximidades do , e que resultaram em confrontos com a polícia e algumas detenes. Até os líderes da oposio lamentaram o com que grupos conservadores tm se aos protestos.

Há duas semanas, um holands que caminhava com seu em Paris foi espancado. Ele postou em sua página no Facebook uma foto na qual aparece com o machucado, o título "a da homofobia". A imagem foi compartilhada centenas de vezes. Na semana , dois bares gays foram atacados, e um homossexual foi no última sábado perto de uma boate gay em Nice.

Alguns manifestantes contrários ao gay comearam a seu de "a primavera francesa", e muitos atrelam sua a uma raiva generalizada contra Hollande, cuja de aprovao nas pesquisas caiu a níveis de números anteriores em um período de estagnao econmica e desemprego crescente. Na semana , discusses em acompanharam a segunda leitura do projeto de na . O da oposio fez com que o apressasse a votao para esta tera-feira. Assessores da Presidncia afirmam que querem o antes de outra manifestao prevista para ms.

No domingo, de 45 manifestantes protestaram contra o projeto de , segundo a polícia. Outras 3.500 pessoas áveis iniciativa também foram s ruas.

- Aqueles que buscam mais também devem se - afirmou o prefeito de Paris, Bertrand Delanoe, que é homossexual.

Na segunda-feira, o ministro do , Manuel Valls, acusou os manifestantes e os grupos políticos conservadores de " o homofó". Em entrevista rádio Europe 1, ele admitiu que os opositores ao projeto so "numerosos", disse que eles representavam uma minoria comparada aos milhes que votaram em Hollande para presidente há um ano, quando ele prometeu o projeto de entre pessoas do mesmo sexo.

TAngela
 
Status: Offline
Mensagens: 97
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 03:22

Voltar para Mundo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes

cron
Política de Privacidade