Atestado de 15 dias concecutivos com mesmo CID da Direito a

Mensagempor CFabia » Qua Jun 20, 2012 06:05

Atestado de 15 dias concecutivos com mesmo CID da a perícia medica?

Olá me chamo diego!
Eu e minha esposa sofremos um acidente de moto ms , dia 5 de maio, eu fraturei a clavícula, e o cruzado do joelho , ela fraturou a oitava e decima vértebras, o médico que nos atendeu na emergncia, me deu 15 dias de , e encaminhamento para a perícia, e fez o mesmo com minha esposa, sendo que; ao os meus 15 dias, no 16 dia liguei para o 135 e agendei minha perícia, por um milagre concegui ela para o mesmo ms do acidente, na data marcada fui até o INSS e fiz minha perícia e ela me foi concedida com de 4 meses!
minha esposa, está recebendo ligaes concecutivas do RH da empresa dela, e eles esto alegando, que ela no conceguirá a perícia medica, pois o dela é de 15 dias, e que para que ela pudesse no , teria de ser 16 dias de ou mais, sendo assim eles dizem, que no podem a perícia medica para ela! Isto esta correto? Se ela no póde eu concegui?
Os dois atestados foram concedidos na mesma data mesmo médico, e o meu quanto o dela so 15 dias concecutivos e cada um com os respectivos CID!
CFabia

Status: Offline

Mensagempor BRodolfo » Qua Mar 27, 2013 02:06

A obrigaao da empresa é pagar apenas os primeiros 15, depois disso é por conta do INSS, se isso vai demorar dias ou meses no é problema da empresa e sim do afastado.
BRodolfo

Mensagempor BCarla » Qua Mar 27, 2013 02:36

Os primeiros 15 dias de licena médica, so por conta da empresa em que o funcionário trabalha. Se o médico achar que so necessários mais dias de licena, e der atestado para mais dias, o empregado terá que se submeter perícia do INSS, que passará a arcar com o salário do funcionário, durante o período dessa licena. Se o médico deu mais dias de licena para sua esposa, após os primeiros 15 dias, ela também terá que se submeter a perícia.
BCarla

Mensagempor dinacio » Qui Mar 28, 2013 07:40

Isso está absolutamente errado, a empresa está querendo dar um golpe nela.
dinacio

Voltar para Pais