alguém já viu o filme "número 9&qu

Mensagempor BOdilon » Seg Jun 18, 2012 07:09

alguém já viu o filme "número 9" ?

alguém por pode me o filme
porque eu no entendi nekas....
quero entende-lo, pq de contas se eu no teria sido uma de .
e se vier com gracinha já sabe ne: i will make you suffer
BOdilon

Status: Offline

Mensagempor SDaniela » Sáb Mar 23, 2013 09:33

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aeeeee!! No estou só!!

T eu e minha irma tentando descobrir do que se tratava tbm!.. Tenso.
SDaniela

Mensagempor RFilipe » Sáb Mar 23, 2013 11:32

No comeo e no meio do filme entendi que o autor queria dizer que vida e feita de escolhas e que sempre há uma segunda, mas aí veio o final q o ator principal some e a atriz gordinha termina com o seu marido da segunda parte do filme, com uma família feliz, muito estranho esse filme ainda no entendi tbm.rs vou pesquisar na net até compreender completamente. Se achar alguma coisa te mando!
Bjs
Tomei a liberdade de retirar do site http://cinemaeaminhapraia.com.br/2009/02/07/numero-9-the-... a explicao mais cabível para o filme.
Muita gente pode ficar confusa ao assistir esse drama nem um pouco convencional, por isso, decidi explicar o argumento do filme para as pessoas que possam no ter entendido ou estejam simplesmente buscando uma confirmao de que no tenham de fato viajado na maionese:
O filme utiliza-se de uma metáfora que remonta os mitos de antigos deuses, onde o personagem principal cria uma realidade no tranar das linhas de uma pulseira em suas mos e, quando resolve destruir aquela realidade ele simplesmente arranca a pulseira e desfaz o tranado.
Garry, Gavin e Gabriel so algumas das personalidades vividas por um dos Nove, uma espécie de semi-deus responsável por criar realidades onde os humanos (que seriam os Setes) possam viver. Por mais de 4000 anos ele foi criando universos para sua diverso. Essas realidades so criadas de pequenos cristais (cracks) e ele é viciado em fazer isso. Em cada universo esse semi-deus vive uma nova identidade, tentando fugir da própria. como se tivesse de certo modo inveja de sua criao (os Setes), e passa a querer ser como eles. E sua habilidade como criador é to grande que convence a si mesmo que é uma criatura, e precisa de outra deidade que o lembre de sua própria natureza.
Ento, outros trs Nove como ele entram em sua realidade para tentar fazer com que perceba quem é (a loira, o policial e a prostituta). Eles esto tentando tirá-lo de seu vício para que ele retorne pra casa, ou seja, volte a exercer seu papel de semi-deus criando realidades para os humanos sem tomar parte delas. Em todas as realidades, Melissa é a encarnao de seu vício em ser humano. ela que o prende sua condio pois desenvolveu amor por seu criador da mesma forma que ele desenvolveu pela criatura. Somente quando esse Nove entende que precisa desprender-se dela para assumir sua identidade superior ele se desprende do vício criando uma última realidade no melhor de todos os mundos possíveis para que sua amada criatura possa ainda ter existncia longe dele.
A última cena pode confundir algumas pessoas, que pensam que tudo no passou de imaginao da Melissa, que criara em sua cabea todas aquelas realidades. Especialmente porque acham que a frase da executiva de tv para Gavin, dizendo que ele no é um homem está mais associada ao seu gnero (masculino>feminino) que sua espécie (ser humano>semi-deus). E essa é uma viso muito simplista e limitada da história, inclusive porque no engloba muitos detalhes apresentados no filme e descarta a última frase da menina e o olhar de agradecimento da própria Melissa ao fazer o bolo com a filha e o novo marido. Assim, para quem interpreta o apalpar do rosto como uma constatao de personalidade (do tipo, Eu sou mulher!), eu diria que aquela cena na verdade é uma constatao de materialidade (algo mais do tipo, Eu ainda existo!)
RFilipe

Mensagempor dinacio » Sáb Mar 23, 2013 01:33

Concertza no poque é um lixo
dinacio

Mensagempor sligia » Sáb Mar 23, 2013 02:34

Tbm Nao Entendir Esse Filme!!
sligia

Mensagempor ocaahae » Dom Mar 24, 2013 10:54

Bom dia, o filme e muito bom, vou tentar resumir o que eu entendi, um cientista cria um computador que e capaz de criar outros robs usando qualquer tipo de sucata, isso tudo para usar na guerra, so que a maquina se torna auto-conciente e ve no homem uma ameaa e comea a matar todos, nisso seu criador cria os números, aqueles bonequinhos, para que ainda haja alguma parte humana vivendo na terra devastada, e o ultimo a acordar e o numero 9 que acha uma pequena pea que funciona como se foce uma chave que contem a Esencia do seu criador, com essa chave eles acidentalmente acionam o robo assassino, e somente no final do filme e que eles conseguem derrotar o robo utilizando a mesma chave que eles tinha usado para ativa-lo, assim o mundo terá uma nova Chance de voltar a ter vida.
ocaahae

Mensagempor AFernanda » Dom Mar 24, 2013 01:54

Tbm acabei d ver, fui pesquira na net pra tenta entende e veio a sua pergunta rs...
AFernanda

Voltar para Tecnologia