Posso processar minha universidade por danos morais e materi

Mensagempor NErica » Qua Mai 16, 2012 12:37

Posso processar minha universidade por danos morais e materiais?

Em 2011 eu estava cursando o 3 ano do de Industrial na Universidade So Judas Tadeu (unidade Mooca), porém por motivos particulares tive que trancar minha matrícula em meados de Abril de 2011. Obs.: A grade curricular da USJT é anual, por isso fao as referncias por anos e no semestres.
Em Janeiro deste ano, 2012, eu fiz minha rematrícula no Portal do através do site da universidade e fui matriculado no 3 ano de Industrial (tenho ), quando no poderia estar habilitado a , pois estava voltando de um trancamento eu deveria por uma análise de , para se haveria adaptaes no no qual estava matriculado.
No final de Maro, fui coordenadoria para me candidatar uma DP que eu tinha do primeiro ano e fui por 18 adaptaes. Elas foram geradas por que a grade curricular do meu sofreu muitas alteraes no ano seguinte ao meu universidade, em 2009. eu voltara de um trancamento esta situao é perfeitamente , porém minha matrícula pode ser realizada por mesmo através portal do , e assim o fiz (esta foi a no da universidade que me prejudicou). Ento no final de Maro, pela da coordenadora do meu solicitei uma Análise de Dispensa de Disciplinas, o que resultou na dispensa de 9 disciplinas, restando 9 disciplinas (4 disciplinas do primeiro ano e 5 disciplinas do segundo ano) a cursar em de adaptao, asinei um concordando em minha matrícula no segundo ano (até em ento, Maro de 2012, estava cursando o 3 ano). Em disto eu ingressei em duas turmas (primeiro e segundo ano) que estavam em Janeiro de 2012, e comecei a frequentar as aulas destas turmas por do dia 15 de Abril obviamente no consegui a turmas nas provas nem nas entregas dos .
Em disto, a grade da USJT é anual, eu fatalmente irei minha graduao em um ano, fora as mensalidades de Janeiro, Fevereiro e Maro que paguei enquanto cursava o 3 ano e no me serviro de , pois fui a cursar as disciplinas do primeiro e segundo ano, estes trs meses foram inúteis.
disto eu gostaria de se eu poderia processar minha universidade por danos morais, da minha cursando os trs primeiros meses no 3 ano e por danos materiais, pelas mensalidades pagas que no me trouxeram benefício uma do da universidade, que fez minha matrícula no ano letivo meu .
tenha disponibilidade em me e em meu , entrar em contato através do e-mail ***.com.
, Eduardo.
NErica

Status: Offline

Mensagempor MDesiderio » Qua Jan 02, 2013 08:50

Primeiramente vc deverá ler todas as cláusulas do seu contrato de matrícula para saber quais so os seus direitos, caso no encontre nada que diga respeito ao caso exposto procure uma corte de conciliao e arbitragem, pois a maioria desses contratos possuem clausulas compromissorias nas quais constam que os conflitos serao dirimidos atraves de arbritos e no juizes.
MDesiderio

Mensagempor DAlbertina » Qua Jan 02, 2013 09:50

Olá.

Poder vc pode, mas no acho que esteja configurada abalo moral no seu relato, nem tampouco danos materiais, já que participou de livre vontade sabendo que a turma já se encontrava em andamento.

de conhecimento amplo que as grades sofrem alteraes, tanto que vc sabia do fato.
DAlbertina

Voltar para Pais