por PBenedito » Sex Dez 21, 2012 10:22
Primeiramente, ao povo que respondeu, uma boa tolerncia a erros alheios é de boa pedida, pois deixar de responder a pergunta só pra pegar no pé da ortografia é atestado de ignorncia, impiedade e escárnio essencial.
Respondendo pergunta, o ramo do Direito Civil no guarda especial diferena dos demais ramos que implique especial característica de seu operador. Basta seguir as linhas gerais de eficincia, que penso serem, em suma, estas:
Qualquer bacharel em Direito no Brasil deve, acima de qualquer coisa, ter no só prazer em ler, mas aliar isto a uma boa ou ótima capacidade de concentrao. Caso contrário vai ler, ler, ler e no entender. Isto porque nosso corpo de leis é muito amplo e denso. Há muitas leis, de várias áreas especializadas, e as leis existentes so extensas (vários artigos). No é necessário saber todas de cabea, mas para passar num concurso precisará praticamente decorar os artigos das principais, além de estar a par de todos os conceitos da doutrina, em todas as áreas. E isso leva anos de estudo. O caminho é aproveitar bem o tempo da faculdade estudando no tempo livre, e depois que concluir no parar. Isso lhe auxiliará na aprovao no exame da ordem, necessário ao exercício da advocacia.
Ademais, como qualquer bacharelado ou formao de ensino superior, é necessário que o profissional do Direito procure atualizar-se sempre, pois as leis esto em constante mutao, seja pelo legislador, seja pelo judiciário (que interpreta a lei e consolida a jurisprudncia).