Perícia pelo INSS é tranqilo?

Mensagempor CCruz » Ter Mai 08, 2012 12:23

Amanh é minha perícia INSS para se eu posso ao servio e se vou o auxí pelos dois meses e 15 dias que fiquei (um ms e foi só esperando a perícia). O que vai . Tive uns problemas de saúde ao meu nível de triglicerídeos que estava , dificultando a circulao sanguínea, causando tonturas e eu conseguia me levantar e elas iam e viam.

estou . Que documentos levo na perícia amanh? Fiz até exames cerebrais antes de que o problema era no sangue, além de exames de diabetes. Outra coisa, volto a de amanh já? E na do meu servio que recebi marcando a perícia diz que após a liberao do INSS eu tenho que ir em um médico do !! Seria um médico que trabalha para o banco ou médico que o meu de saúde aceite?

Estou , pois nos últimos 2 meses, o meu servio me adiantou o meu salário e se eu no fica . Agradeo se alguém me tranqilizar.
CCruz

Status: Offline

Mensagempor xxx_firehu_xxx » Sex Dez 14, 2012 08:30

Bom, uma coisa é certa, o INSS no quer dar dinheiro pra ninguém. Por mais que a pessoa tenha direito, eles fazem de tudo para no dar o benefício s pessoas.

Ento é bom ir perícia com todos os exames que tiver, receitas, laudos. Tudo o que tiver e for servir para o que voc quer ou precisa.

Quanto consulta depois da perícia voc deve se informar direto no seu trabalho. Normalmente costuma ser um médico específico que cuida desses tipos de casos que eles iro encaminhar voc.

De qualquer forma os 2 médicos tem que entrar em acordo. Se o médico do INSS te liberar, o médico da empresa tem que fazer o mesmo e vice versa. Os dois tem que dar um mesmo resultado. Se o resultado de um for diferente do resultado do outro voc tem que fazer uma nova perícia.

Ex.: Se o médico do INSS te liberar e o médico da empresa no, voc tem que fazer uma nova perícia.

Espero ter ajudado.
xxx_firehu_xxx

Mensagempor AAbilio » Sex Dez 14, 2012 09:27

REZA E PEDE MUITO A DEU PARA ENCONTRAR UM MDICO DE BOM HUMOR . ISSO QUE REGE AS PERCIAS DO FAMOSSO INSS , ELE PODE BEM OLHAR NA SUA CARA TE DAR DOSI TAPINHAS NO OMBRO E NO CONCEDER SEU BENEFCIO . PASSEI SO 6 VEZES POR ESSA HUMILHAO E TIVE DE CONVERCER A MEDICA DA MIMNAH EMPRESA A ME LIBERAR PARA O TRABALHO , PARA EVITAR A JUSTIA
AAbilio

Mensagempor xx_yide_xx » Sex Dez 14, 2012 09:57

Relaxa cara, no sei como funciona estes trmites, mas sei que as leis trabalhistas no permitem que o trabalhador saia prejudicado de alguma forma.
Apresente todos os documentos relativos ao problema, inclusive os exames. Tudo vai dar certo.
xx_yide_xx

Mensagempor ugiob » Sex Dez 14, 2012 10:31

o que o perito vai te pedir em primeiro e um historico que o medico que te afstou tem que te fornecer , depois ele vai querer analisar os teus exames e so depois disso e que vem o parecer que vai diser se voce volta a trabalhar ou fica mais um tempo afastado do servico, como voce ficou por dois meses afastado e o teu emprego te financiou , acho que o inss vai te pagar por todo tempo menos 15 dias que e a firmaq que paga por lei , ai voce devolve o que recebeu do banco e a diferenca fica pra voce , nao assusta pois o dindin do inss cobre tudo o que foi adiantado e mais alguma coisa que vai te ajudar.......
ugiob

Mensagempor jusiyfe17 » Sex Dez 14, 2012 11:01

Leve na pericia todos os exames realizados o perito ira estabelecer o numero de dias que voc ficara afastado. Provavelmente tres meses. Valor a receber 91%do seu salario de beneficio. Quanto ao medico do trabalho a emprrsa indicaéo mesmo onde voc fez o examee medico admissional.
jusiyfe17

Voltar para Pais