Algum advogado ou alguém experiente pode me ajudar co

Mensagempor cepoiqjab » Sex Jul 29, 2011 06:09

Algum advogado ou alguém experiente pode me ajudar com um caso de registro de criana?

Um colega gostava muito de uma menina que estava grávida de outro e antes do beb nascer o pai da criana a abandonou. Esse colega acolheu essa menina e registrou a criana no nome dele, ou seja, como se ele fosse o pai. O fato é que essa menina no gosta dele e hoje ele está em outro Estado tentando conseguir uma estrutura para ambos... Preocupado com o fato de ter uma criana no nome dele e no estarem juntos, ele teme uma presso por penso alimentícia e quer tirar a criana do nome dele. Isso é possível? Uma criana uma vez registrado é possível trocar o nome do pai? Me ajudem, qual a melhor saída?
cepoiqjab

Status: Offline

Mensagempor idiana » Sex Jul 29, 2011 09:40

Pea ao seu colega que entre com um pedido de DNA, mas quem decide isso é o Juiz, as vezes mesmo sabendo que ele no é o pai biologico, o Juiz obriga-o a ficar com a criana.
idiana

Mensagempor AAngela » Sáb Jul 30, 2011 02:33

Sim, tem como mudar o registro. Na verdade o registro tem que ser alterado, pois o seu colega no é o pai.
Procure um advogado, ele irá fazer um pedido ao juiz para o exame de DNA, nisto, comprovará quem é o pai verdadeiro.
AAngela

Mensagempor izuxafulelgu8 » Sáb Jul 30, 2011 03:08

Eae infelizmente no sei responder entra e se inscreva http://www.youtube.com/user/JHONATHANBORGES +
izuxafulelgu8

Voltar para Pais