grande a diferena na qualidade de imagem de uma TV de LCD e

Mensagempor ovamokxo » Qui Abr 19, 2012 06:44

a diferena na de imagem de uma TV de LCD e uma de LED?

Tendo todas Full HD de 1080pi, acho que so meus olhos mais até hj no achei tv com mais nitides que uma tv de PLASMA Full HD 42" Panasonic que infelizmente o "atentado" do meu sobrinho destruiu com um remote control do Nintendo Wii, era uma imagem com cores vibrantes e fora do , imagem acho que vou por outra dessa, porém se alguém tiver outra opo é só , que no no me interesso por tvs de LED 3D por o preo e meu sobrinho andando a solta na minha com aquele video game, rsrsrs..
ovamokxo

Status: Offline

Mensagempor EVirginia » Ter Set 18, 2012 06:39

Bom dia!

a) "to grande" a diferena de qualidade de imagem entre um e outro tipo de LCD ("movido" leds ou por lmpadas convencionais), que a maioria de nós, os simples mortais, no saberia QUAL QUAL, se víssemos os dois televisores ligados um ao lado do outro.

b) Naturalmente que ser de LCD "movido" leds no é O NICO FATOR a ser levado em conta na hora de adquirir um televisor, e os que por aqui perguntam sobre como efetuar gravaes em televisores que NO GRAVAM, ou como reproduzir filmes em televisores que NO REPRODUZEM FILMES no me deixam mentir.

c) Neste link, a seguir, tu pode se aprofundar nesta questo de LED, pois foi a única matéria que eu encontrei a respeito que explica da forma CORRETA o que é uma coisa e outra coisa:
http://parceiro.buscape.com.br/guia-de-compra-de-tv-de-led.html

d) A verdade é que os TELEVISORES esto, todos, muito bons. Lógico que se puder comprar um igual ao que já possuiu, tanto melhor. Mas no descartaria escolher outros modelos, até mais baratos, e no estou dizendo que tu seja pobre (rs).

e) Eu próprio tive uma EXCELENTE surpresa com um Televisor SAMSUNG FULL HD, minha primeira tela em HD, ligada aos canais digitais de So Paulo, SP, mas tive outra SURPRESA ao comprar um televisor de 32" que sequer é FULL HD, é somente um HD Ready, e o "pior" é um CCE (rs) e a verdade é que o "danado" tem uma EXCELENTE IMAGEM quando ligado aos canais digitais!!!

f) O que me leva a uma concluso: tá difícil dizer, nos dias em que vivemos, QUAL TELEVISOR RUIM!!!! Todos esto muito bons, sem exceo. O que tem causado um pouco de INCONFORMISMO tem mais a ver com as fontes de sinais do que com os televisores em sí. Acontece que muitos "atiram" primeiro para perguntar "quem é" depois, e compram televisores HD para assistir transmisses de baixa definio, e neste sentido no há MILAGRES.

g) De forma que viva a "democracia" econmica: hoje com 850,00 Reais (SAMSUNG 24) dá para migrarmos para a alta definio. Lógico que quem pode gasta mais. E quem assistir tv em HD no vai querer saber de outra coisa!

Boa sorte.

Saudaes do Sujeitinho
EVirginia

Mensagempor MNilda » Ter Set 18, 2012 09:18

Concerteza!
LCD
Tornou-se a tecnologia dominante do mercado. mais brilhante, sendo ideal para ambientes mais claros. Reflexos vindos de uma janela, porta ou corredor no aparecem na tela e no atrapalham quando voc está vendo seu programa favorito. No entanto, dificilmente aparece nos aparelhos superiores a 50.

Plasma
O brilho é menor, porém o contraste é melhor que o LCD. Alguns modelos podem apresentar manchas no plasma com o passar dos anos, sobretudo quando causado por imagens estáticas, como de jogos de videogame ou logos de televiso. O ngulo de viso é melhor, mas pode refletir sombras vindas de corredores e janelas. A tecnologia é usada em modelos superiores a 50.

Led
uma tecnologia que mistura o melhor do LCD e do Plasma, criando televisores super finos. A tecnologia é responsável por contraste de cor bem maior que o Plasma e brilho maior que o LCD. A desvantagem atual está no alto preo desses aparelhos, que chegam a custar R$ 1 mil mais caro que as outras tecnologias.
MNilda

Mensagempor SMarcos » Qua Set 19, 2012 06:16

Ola colega,
Devo lhe dizer que uma TV LED com back light local-dimming no deixa nada a desejar pra imagem da Plasma!
Boa sorte
SMarcos

Mensagempor VAlicia » Qui Set 20, 2012 07:10

Resumindo :

Na qualidade da imagem no , mas em brilho e contraste SIM

+ a melhora em repidez da imagem , no apresentando rastros.

+ economia ( consumo bem reduzido uns 20a 30 % )

As TVs Samsung e Sony , so as melhores nesses aspectos.

....
VAlicia

Voltar para Tecnologia