"Eu apóio a greve dos bombeiros!" Porque ni

Mensagempor RFaustino » Sex Jul 08, 2011 05:31

"Eu apóio a greve dos bombeiros!" Porque ninguém apóia a greve dos professores?

Chega a ser ridículo mesmo que sabendo que os bombeiros que foram presos cometeram crimes de ordem militar e que esto presos por erro dos mesmos que conheciam as normas. Agora virou moda fitinha vermelha nos carros aqui no RJ em apoio aos bombeiros. uma pena que passa anos e anos e nunca a populao se mobiliza para apoiar os professores, cad os estudantes com fitinhas vermelhas apoiando os professores por melhores salários?? Cad os pais e mes apoiando os professores no direito da greve? Cad o governo se mobilizando para pagá-los melhor?? No nessas horas ninguém é solidário, porque brasileiro no liga para educao. "Brasil um país de tolos". Continuem burros que é isso o que o governo mais quer!
Ahh é muito fácil falar quando se é aluno, passa para o outro lado e voc verá o quo estimulante é voc ir dar aulas para alunos que muitas vezes no merecem que voc esteja ali, e ainda por cima seu contra-cheque mal paga suas contas. uma pena porque todas as profisses que temos hoje passaram por um professor, e este sequer é lembrado.
RFaustino

Status: Offline

Mensagempor GHipolito » Sáb Jul 09, 2011 02:44

pq a greve dos psores é uma b*sta
sério, por causa dessa m*rda de greve eu fiquei sem aula por 8 DIAS - ninguem apoia pq se tem greve de professores, nao tem aula, e se ninguem apoiar, as aulas continuarao no ritmo normal...
entendeu meu raciocinio??
GHipolito

Mensagempor iguolidxazfit » Sáb Jul 09, 2011 03:19

Por qu?

Apesar da importncia fundamental do professor no processo de desenvolvimento da nao ainda no se dá o devido valor, por parte de nossas autoridades, ao professor e com isto a educao. O Estado ainda no se conscientizou que a educao é o veículo do bem estar social, mas, sim, de forma oposta, se tem priorizado o interesse político de manter a massa sem uma formao cultural adequada. http://www.brasilescola.com/geografia/patrimonio-desenvolvimento-sustentavel.htm

é necessário reconhecer que o critério de quem aprovou a candidata do ex nem mesmo levou em considerao educao, quem levou educao em considerao é um outro povo,.
é exatamente isso : "alunos que muitas vezes no merecem que voc esteja ali", eu lamento.
Eu no me sinto confortável parando na concordncia com a situao, acho que existem vários povos no lugar e esses povos so completamente diferentes, conflitantes mesmo, a ideia de pais é muito diferente , o método, os valores ,etc.
No geral, no mundo, o fator de acelerao de desenvolvimento de um pais como Brasil no é tecnologia, no banda larga, no é copa , nem mesmo é recurso em dinheiro, o fator que faz diferena é educao , isso permite construir condio de desenvolvimento em menor tempo.
Podemos dizer que a sociedade e a educao andam juntas. Nenhuma pode evoluir sem que a outra no a acompanhe.Ao olharmos a sociedade , é um ajuntamento, nem mesmo faria sentido a educao estar bem e a sociedade estar investindo em estádio de futebol com governo montado por critério de corrupo e partilha de pedaos do pais .As eleies passadas foram um atestado da sociedade aprovando a corrupo como uma forma válida de conduzir o pais , a mensagem foi clara. e politicos sabem entender isso rapidamente.
Acho que existe mais uma coisa ,quando certos profissionais esto em greve , a sociedade percebe os efeitos rapidamente dependendo da categoria, por exemplo os bombeiros , mas quando escolas param por meses como em Santarém, as conseqncias disso para a sociedade so percebidas muito tempo depois .
O professor é lembrado, com certeza, espero que voc encontre seu povo.
iguolidxazfit

Mensagempor SLidia » Sáb Jul 09, 2011 12:20

que a presidente da apeoesp faz politica partidaria e no politica salarial para os nossos professores. Ela agride com palavras em vez de reivindicar, ela é grossa, sem educao para com o governo e principlmente contra José Serra. Depois de se educar ela poderá ser vista e maneira com que a populao adereiu á greve do Bombeiros
SLidia

Mensagempor eeleuterio » Sáb Jul 09, 2011 11:46

Pois é, basta NO ser professor.

Eu sou CONTRA qualquer greve de funcionário público. Quis ser professor, optou por fazer um concurso e ter estabilidade. Vai dizer que no sabia quanto ia ganhar e quais as condies de trabalho?? Quer manifestar-se? OK. Mas no pegando o patro como bucha.

muito comodo ter estabilidade, sentar o traseiro sobre as mos e depois de 6 meses voltar como se tivesse saido esquina para comprar um doce.
eeleuterio

Voltar para Pais