qual home theater posso colocar no pc?

Mensagempor ECalista » Seg Mar 26, 2012 03:20

olá a tds estou pensando em comprar um home theater para pc,no aguento mais comprar caixas de som. tds q eu compro queima ento decidi comprar umas caixas de home mas a minha duvida é o seguinte eu posso colocar qualquer potncia de homer ou tem q ser uma poténcia especifica e só pode ser home de pc ou pode ser home theater comum ou seja aquele q v em tvs..abs a tdsssssss
ECalista

Status: Offline

Mensagempor CInês » Qua Jun 06, 2012 12:35

E cada resposta sem noo que agente v por aqui nesse yahoo,kkkkk.
Amigo vc pode comprar qualquer home theater,seja 2.1 ou 5.1,qualquer um sem restrio alguma,seja o home completo com receiver e as caixas ou aqueles sistemas que tem apenas as caixas e o amplificador ja é embutido no subwoofer.
A conexo é simples d+, vc so vai ter que comprar um cabo P2xRCA liga o P2 na saida de fone de ouvido do PC e o RCA vc liga na entrada do home theater é bem simples,qualquer pessoa com o minimo de conhecimento consegue fazer.
CInês

Mensagempor lvirginia » Qua Jun 06, 2012 01:11

Pode ser em qualquer potencia, vai depender é do tipo de ligao. Vc tem trs opes:

1 Conexo digital: Vc precisa de um home theater ou um receiver com entrada coaxial ou optica, e precisa de uma placa de áudio com saida de som digital S/PDIF, nesse tipo de conexo vc precisará de uma placa de audio e de um home theater mais caros (a placa é caríssima, e o home no encontra por menos de uns 600 reais)
Essa placa é compatível: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:05:116:02&tag=
E esta, que é USB: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:26:65:72&tag=
Lembre-se que precisará de um home com entrada optica

2 Conexo analógica: a mais barata, inclusive que eu uso. Nesta conexo vc precisa de uma placa de som comum de 5.1 canais (é possivel que a sua já seja), como esta, que é a que uso:
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:05:07:22&tag=
veja que ela é muito barata, pra ligar nela vc precisa de um home theater com amplificao independente de 6 canais (aqueles home theaters baratos, de uns 200 reais, na maioria so assim)
mas note que esses homes baratinhos no tem potencia nenhuma (o meu fui eu quem construí, tem apenas 110W, mas no mercado, destes simples, o máximo de potencia que se acha é 40W, o meu ainda ficou melhor). No sei qual a potencia que tu deseja, mas pra comprar um de mais de 300W, é mais fácil vc encontrar um home mais no jeito com entrada optica do que um com as 6 entradas independentes.
3 Conexo USB: Vc conecta na USB, porém pra ligar a placa de som USB no home vc terá de usar ou a analógica ou a digital, igual nos itens anteriores

No vejo problema na conexo analógica, desde que seja um home que amplifique os 6 canais independentes, e tua placa de audio e codecs estejam bem configurados

Só tenha em mente que vc DEVE comprar um home com entrada optica ou entrada analógica de 6 canais. Depois de adquirir o home vc escolhe a placa. Se tu quer um home simples, só pra ouvir música baixa e ver alguns filmes, daqueles baratinhos mesmo, tem um da Lennox e um da Goldship que eu sei que tem as entradas compativeis com placas 5.1 analógicas. A maioria das placas onboard já so 5.1, é possível que nem precise comprar uma

Tive a impresso que outros usuário estavam se referindo a minha resposta como sem noo, mas no sou eu quem diz que um problema na placa de som pode queimar um home theter. Pode haver um curto e pegar fogo na placa de som, que tirando as avarias do cabo, o circuito do home no vai estragar, nem das caixinhas de som. Segundo, 2.1 no é home theater, é stereo com um subwoofer, home theater tem mais de 5 canais, podendo chegar a 8 canais (7.1). E no, definitivamente no é qualquer home que serve, pelo menos no para 5.1 (2.1, é possível, que qualquer um seja compatível). Se vc for nessa conversa e comprar um que seja diferente dos que disse, pode perder tempo e dinheiro

2.1 só é bom pra música, se pretende ver filmes e jogar no PC compre 5.1
lvirginia

Mensagempor AConstança » Qua Jun 06, 2012 01:35

pode ser qualquer um especifico para PC

com 50 a 100w RMS

okey.
OBS: ""no aguento mais comprar caixas de som. tds q eu compro queima ento decidi comprar umas caixas de home """

- tem alguma coisa errada por ai , pois eu tenho uma generica ca Clone ha mais de 6 anos e nunca deu pauuuuu .

....
AConstança

Mensagempor bafrinoc » Qui Jun 07, 2012 06:05

Eu creio que praticamente qualquer uma pose ser acoplada ao PC pela entrada auxiliar de audio analógico; se quiseres ter sonrround, aí já terás que usar uma placa especifica de audio.
Abrao
bafrinoc

Mensagempor OCelia » Qui Jun 07, 2012 06:36

Vai em uma loja de eletronicos geralmente é aqueles com saida HDMI ou prprios pra pc como usb ou cabos...
OCelia

Mensagempor AAndrea » Qui Jun 07, 2012 09:03

no é normal queimar tantas caixas de som assim, a no ser que todas sejam chinesas e das mais rameiras; mesmo assim, no deveria ser to comum. Antes de comprar uma boa caixa de som, seja home theater ou no, é interessante levar o pc para alguém que entenda e avaliar se no existe algum problema de curto na placa.

depois ento, recomendaria caixas Edifier, tenho uma 2.1 e3100, ótimo som.
AAndrea

Voltar para Tecnologia