Lei que proibe cel. nas escolas 10 p?

Mensagempor bigqi » Sáb Mai 26, 2012 07:39

Minha está cm uma q proibe cel no tbm, a proibe só na de ou no pátio tbm ? e tbm gostaria de se o diretor ( ou ) tem o de o cel. do e só a os pais.
bigqi

Status: Offline

Mensagempor ibenueziel4468 » Ter Jan 22, 2013 02:27

Quem lecionou ou leciona para adolescentes e crianas como eu ,sabe o quanto o celular desconecta a criana da aula.Além de que a criana fica em contato com o celular ligado o que é comprovadamente nocivo sua saude.Faz poucos anos , no necessitava tanto de celular,de ficar a todo momento ligando para a mame.Quando a direo da escola ou professsor percebia a necesssidade de comunicar algo aos pais, usava o próprio fone da escola ,e nunca fez falta o celular.
ibenueziel4468

Mensagempor dekoaoy » Qua Jan 23, 2013 08:58

Até onde eu sei o professor pode confiscar o celular sim... .-.
Agora que eu saiba é só dentro da sala de aula que no pode usar o celular! Fora da sala no tem nada a ver! Pelo menos na minha escola no.
dekoaoy

Mensagempor buwo » Qua Jan 23, 2013 11:01

DECRETO N 52.625, DE 15 DE JANEIRO DE 2008

Regulamenta o uso de telefone celular nos estabelecimentos de ensino do Estado de So Paulo

JOS SERRA, Governador do Estado de So Paulo, no uso de suas atribuies legais e vista do disposto no artigo 2 da Lei n 12.730, de 11 de outubro de 2007,

Decreta:

Artigo 1 - Fica proibido, durante o horário das aulas, o uso de telefone celular por alunos das escolas do sistema estadual de ensino - veja o Artigo 2 I - II e III - se a Escola entender que no deve usar, ela pode proibir o uso de Celular nos intervalos das aulas.

Artigo 2 3 é o Caso da sua escola
vlw!
buwo

Mensagempor diolanda » Qui Jan 24, 2013 01:28

Tem muito aluno fazendo bobagens com o seu celular, como filmar professores ou colegas para desmoraliza-los pela internet, essa medida ajuda a previnir o ciberbullying, agora vai depender da cada escola. Mas se o aluna precisar fazer uma ligacao importante, acho que deve pedir ao responsavel pelo colegio.
diolanda

Voltar para Pais