Porque a Cedae me cobra contas se cortou a água?

Mensagempor JMargarida » Dom Jun 12, 2011 11:18

Eu fiquei desempregada e a cedade cortou a minha água, devia 4 meses, aí tudo bem.Está certa em cortar, mas continuou a enviar contas, já tem mais de um ano,a água foi cortada na rua...nem hidrmemtro tem..o valor está em 1.400 reais aproximadamente.
Utilizo um bico de água da vizinha, pois moro só, no gasto muito e dou uma colaborao.

Será que eu posso entrar com um processo contra a Cedae por me enviar contas que no utilizo, será qeu depois ela me negar água, quero manter meu nome limpo, mas no tenho esse valor..será que eles renegociam a dívida, descontando os erros..

Sou do RJ.
JMargarida

Status: Offline

Mensagempor IBeatriz » Dom Jun 12, 2011 11:43

O judiciário no é renegociador ou parcelador de dívidas. Se vc quer pagar, pode fazer acordo diretamente, sem intermédio do judiciário e gasto do dinheiro público com movimentao inútil da máquina pública.

As contas que estavam acumuladas ela tem o direito de cobrar. Já a partir do corte, no existe mais razo para cobrana, e se houve, é absolutamente indevida. Para isso dá pra ajuizar uma ao para que vc no seja obrigada a pagar estas cobradas após o corte, apenas elas.

Sugesto: pegue todas as contas e leve num dia qualquer, que puder, em uma defensoria pública (ou OAB - nas cidades onde no há defensoria), para consulta da viabilidade jurídica deste caso.
IBeatriz

Status: Offline

Voltar para Pais