A culpa, da alta criminalidade, da impunidade, da corrupo, d

Mensagempor liyaugegs » Sáb Jun 11, 2011 09:40

A culpa, da alta criminalidade, da impunidade, da corrupo, do atraso etc. é nossa e somente nossa?

Se voc reclama do caso do assassino que se apresentou polícia e foi liberado pelo delegado, te respondem que ele agiu conforme a lei. Se vc se revolta com o asilo e libertao de Battisti te retrucam que os ministros decidiram de acordo com a lei. Se voc reclama das leis permissivas e cheias de brechas te dizem que voc deveria ter impedido que fossem aprovadas pelo congresso.
Portanto nós, eu, voc e todos nós somos os responsáveis por tudo o que há de errado no Brasil, mas em compensao concluimos em definitivo, que o governo, o judiciário, os ministérios, as autoridades policiais, os parlamentares etc, so um verdadeiro bando de irresponsáveis mil vezes piores que Poncio Pilatos, que esse bando de indolentes no vale um milésimo do que come s nossas custas e que deveriam ser todos mandados lamber sabo.
liyaugegs

Status: Offline

Mensagempor ITânia » Sáb Jun 11, 2011 09:51

Cada povo tem os governantes que merecem !
ITânia

Mensagempor RJoão » Sáb Jun 11, 2011 10:41

SE NAO EDUCARMOS OS NOSSOS FILHOS

AMANHA SERO UNS MARGINAIS

EDUCAO E RELIGIO
RJoão

Mensagempor hutafiiya » Sáb Jun 11, 2011 11:18

E porque nenhum Brasileiro dos 190 mil tem a coragem de sacrificar a própria vida e tirar a vida de um desses políticos.

Imagine se cada membro de familia que perdeu alguém p/ violncia atacasse um político, as coisas mudaria rapidamente.

Infelizmente a Dilma e um bom exemplo de que o único jeito de ser ouvido e pela luta armada.
hutafiiya

Mensagempor xxx_mubpollizqube_xxx » Dom Jun 12, 2011 02:00

o fhc no fez nada nesse país, deixou tudo pro Lula e pra Dilma fazer.Esto fazendo mas leva tempo, 08 anos de fhc,acabou com quase tudo.
xxx_mubpollizqube_xxx

Status: Online

Mensagempor mida » Sáb Jul 09, 2011 11:42

Sabe amigo... muito fácil ouvir e ouvir de novo sempre essa mesma história de que "a culpa é sua! Voc deveria escolher melhor seus representantes!"

Eu digo no! A culpa NO é minha!
No coloquei no poder nenhum desses safados que ocupam as cadeiras de salários, benefícios e safadezas milionárias.
No compactuei e no tive qualquer liberdade ou direito de opinio quanto aos exemplos que voc mencionou.

Pra mim, essa de "vc tb tem culpa" no cola!
Digo e repito que no! NO!

O que posso fazer agora?
Minha liberdade de expresso é cessada quando levanto uma bandeira contra toda essa bandalheira.
Minha voz é abafada pelos incontáveis defensores das barbaridades.
Se saio gritando nas ruas que isso ou aquilo está errado, é capaz de eu ser preso.
E pra qu? Pra nada...Uma andorinha só no faz vero.

De nada vai adiantar se meia dúzia de pessoas for s ruas em dias diferentes.
Deverá haver uma mobilizao nacional e todos aqueles que disserem NO, saírem no mesmo dia e hora e parar na frente de sua casa para protestar, aguentando qualquer consequencia.

Quando isso vai acontecer?
Nunca...nunca!

Vergonha de ainda estar aqui...
mida

Mensagempor ugiob » Sáb Jul 09, 2011 04:40

A questo da culpa, no é que seja só do povo. Tem que ser considerado o seguinte. Quando houve a assembleia constituinte para promulgar a Constituio de 1988, que está vigente hoje, voc estava lá entre os constituíntes votando os artigos? Voc ajudou a criao do atual Código Penal e do Código de Processo Penal? Voc ajudou pessoalmente na votao das leis do Código Eleitoral? Voc teve o direito de dizer o que acha certo e o que acha errado? Eu no tive. E o sistema no Brasil no funciona como eu realmente queria que funcionasse. E voc pode votar em quem que voc quer que seja deputado federal, em quem voc quer que seja senador, em quem voc quer que seja deputado estadual... mas depois que o seu candidato foi eleito, e assumir o cargo, voc pode controlá-lo? Voc tem como garantir que ele cumpra o que props voc?
Pense bem! Democracia REPRESENTATIVA é democracia de verdade?
ugiob

Voltar para Pais