Gente como é no Exercito Brasileiro?vale a pena?apren

Mensagempor STeodora » Ter Jan 10, 2012 08:14

Gente como é no Exercito Brasileiro?vale a pena?aprende coisas pra vida inteira mesmo?

Muitos dizem que é bom e muitos dizem que é ruim e que é tempo perdido ou que se aprende algo pra vida inteira, vou fazer 18 anos e queria saber se vale mesmo a pena, e se da pra seguir uma boa carreira...podem me ajudar?
STeodora

Status: Offline

Mensagempor MRaquel » Dom Jan 15, 2012 04:58

Os pilares dos militares so a disciplina e o respeito a hierarquia. So valores que fazem sim a pessoa ser melhor e que esto muito esquecidos na nossa sociedade. Vemos isso na educao onde o professor é desrespeitado, vemos nas familias onde os pais no apitam nada. Culpa dos jovens? Provavelmente no. Culpa do permissivismo que tomou conta da nossa sociedade de maus exemplos. Todos os jovens militares que conheo tem uma educao acima da média. Isso vale sim para o futuro. No sei como esto os critérios de seleo nas 3 Forcas mas, na minha opinio, deveriam aceitar aqueles que tem afinidade e pensam numa carreira. Mesmo com verbas reduzidas pelo governo ainda representam o que há de bom no Brasil, ao contrário desses políticos to desprezíveis.
MRaquel

Mensagempor DAdelina » Dom Jan 15, 2012 09:29

Esses dias me falaram que lá voc aprende a fazer varias coisas, mas lá é um lugar que voc chora e sua me no v (fica essa dica), mas também me falaram que ao mesmo tempo é perca de tempo, a no ser que voc queira seguir carreira militar.

Eu hoje fui pra ver aonde fui designado, mas ainda posso correr atrás e ser dispensado, vamos ver.
DAdelina

Mensagempor FCarlota » Dom Jan 15, 2012 09:58

De útil para sua vida é somente varrer, descascar, arrumar, secar, molhar, dobrar, entre outras atividades, o resto só vale a pena pra quem vai ser militar mesmo.
FCarlota

Mensagempor NGisela » Seg Jan 16, 2012 12:59

Quando eu fui me alistar um médico do Exército me disse, como um pai orgulhoso:
- Ento voc quer servir a pátria brasileira?

Eu disse:
- No.

E fui dispensado.

Estou aprendendo coisas pra vida inteira todos os dias. A menos que voc queira seguir carreira, fuja, faa de tudo para no ir. No será bom pra voc. Eu no tenho um amigo que tenha ido e gostado.
NGisela

Mensagempor xxx_firehu_xxx » Seg Jan 16, 2012 12:56

Tudo depende de seu carater....
Pois em qualquer lugar existem prós e contras, aprendi muito em meu tempo no EB, entrei sem estudo e hoje tenho uma formao sólida numa área que conheci no EB, conheci e adquiri o aprendizado inicial (Tecnologia da Informao), só sai por questes de tempo de servio (atingi o tempo máximo), seno teria ficado.
Independente de suas escolhas, é o seu carater que fará a diferena.
xxx_firehu_xxx

Voltar para Pais