por FLuiza » Dom Jan 08, 2012 11:23
LER PRECISO,
privatizaes so fatos consumados, se propina houve, que se prove e puna os culpados. ,
Agora me diga um prefeito que Serra e sua turma tenha mandado sequestrar e matar , que eu me calo .
E tudo para que o esquema do mensalo e propinas, caixa 2 nas prefeituras de SP no viesse a público e atrapalhasse a eleio de Lula.
E eleito quem foi o homem forte de Lula ? Palloci e Dirceu os gestores do propinoduto que armaram nas prefeituras paulistas ..afffffff faa me o favor : mude o cd !
-----------------------
.Na opinio de Armando Castelar, a constante falta de investimentos das empresas estatais resulta em servio precário e tem uma série de explicaes: Coisas que permanecem nas atuais empresas estatais como a má gesto, casos de corrupo, políticos exercendo cargo de direo e no pessoas indicadas por critérios técnicos, mal uso de recursos públicos. Segundo ele, o setor de energia em outros Estados vivia o mesmo processo que a Celg antes de ser privatizado. A Unio, sistematicamente, tinha que injetar dinheiro público nestas empresas porque elas geravam prejuízos recorrentes e risco de parar de fornecer energia elétrica. O que também ocorria no setor de siderurgia, diz. Frequentemente o governo era obrigado a injetar dezenas de bilhes de dólares para sanear as siderúrgicas porque, como eram mal geridas, eram deficitárias. Segundo ele, o governo federal investiu em diversos programas de resgate destas empresas, que hoje so privadas.
O que está acontecendo hoje com os Correios demonstra bem o funcionamento das empresas públicas,
observa o pesquisador. Os Correios no foram privatizados, mas está aparelhado pelo PT e PMDB. O que no acontece apenas nos Correios. No governo Lula, 150 mil pessoas foram nomeadas para cargos de confiana, sem concurso público.
Na opinio do professor da UFRJ, o processo de privatizao no Brasil foi particularmente bem sucedido porque o país aprendeu muito com as privatizaes em outros países, como o México, onde houve problemas. Foi feito com base no modelo regulatório, que cuidou para garantir a competio, a especializao e uma série de protees, o que ajudou muito o país. Ele cita como exemplo de sucesso a privatizao das estradas. Entre as públicas há cerca de 30% consideradas boas ou ótimas e entre aquelas que so operadas por empresas privadas esse índice é de 85%. E nas estradas que foram privatizadas houve reduo no número de acidentes, so vidas que so poupadas.
Algumas das estradas federais foram privatizadas no governo Lula, conta Armando Castelar, que vendeu também alguns bancos e tem projetos para privatizar aeroportos e outras rodovias federais. As áreas que o atual governo tem colocado como objeto de privatizao so potencialmente privatizáveis dentro de um modelo diferente da que foi feita no setor elétrico e de telecomunicao, mas no sentido de trazer o operador privado, por intermédio do regime de concesses, o que no fundo é privatizar também porque transfere para o operador privado