por FThiago » Seg Jan 09, 2012 09:50
Nazaré, vi uma resposta sua ( ou era uma pergunta com detalhes ) e voc comentava sobre morar em cidade pequena,falava sobre os problemas da cidade. Eu morei muito tempo em uma cidade pequena e fiquei impressionado com a facilidade como percebemos a realidade politica, econmica da regio , é tudo muito mais fácil.Mas o que impressionou muito foi ver a estrutura de como as coisas funcionam, as coisas parecem no funcionar, mas funcionam exatamente conforme o intencional. O povo, a sociedade é posta em segundo plano e está desatenta ao máximo.Poucos conduzem a vida de milhares .é assim em sua cidade? No vejo diferena disso para o lugar Brasil, muda a proporo, o dinheiro, mas as práticas e os objetivos so os mesmos. cidades pequenas so apenas um modelo em menor escala da avacalhao de organizao social que o lugar grande deixa transparecer no dia a dia.Voc acredita que o lugar grande possa mudar comeando pelas mudanas de lugares pequenos, menores, no to gigantescos? Eu acho que sim e um bom motivo para voc entender So Paulo e tentar entender que a regio foi muito explorada por oportunistas que foram postos no esquecimento, o resto é gente competente , no é partido.Siglas no fazem pessoas , no transformam politico , o Brasil tem muitas siglas e poucos competentes .
Veja a situao de insegurana com bueiros no Rio, o problema no é bueiro.Tenha certeza de uma coisa, governo ruim é prejuízo grande, mas o problema é uma sucesso de governos ruins, isso acaba com qualquer lugar.As pessoas eleitas em SP tm uma história de solues em situaes de desafio, desvantagens , e quem é da regio soube reconhecer .Agora, se voc traz uma pessoa importada que em um ou dois anos passa a votar na regio, essa pessoa poderá voltar em qualquer coisa , poderá eleger mesmo um Titririca, faz sentido., so alienígenas vivendo no lugar.