o que voces acham da menor idade criminal em nosso pais,?

Mensagempor eeleuterio » Qua Jun 01, 2011 11:57

e uma pouca vergonha pois tem vagabundo descarado de dezesseis anos que chefia trafico, gangues e grupos dexterminio e so protegidos como aconteceu com aquele descarado que depois de matar as duas meninas afogadas com o comparsa ainda fica rindo na televiso do fato, e por isso que muitos no guentam e faz logo justia c as proprias mos.
eeleuterio

Status: Offline

Mensagempor ughxied » Qui Jun 02, 2011 01:51

As leis deveriam ser mais rigorosas assim como so as dos Estados Unidos...igual acontece na Pensilvnia
Naquele país os estados tm suas próprias leis e, na Pensilvnia, se uma criana com mais de 10 anos comete assassinato ou qualquer outro crime, ela é tratada exatamente como um adulto.
assim que tinha que ser aqui no Brasil.
ughxied

Mensagempor MDesiderio » Qui Jun 02, 2011 02:42

acho que devia ser 12 anos a maioridade penal, pois acima disso acho eu que no há mais soluo.
já os menores de 12 ainda há sim uma pequena chance de reestruturarmos essas crianas.
pois com certeza um menino de 9 anos que matar uma pessoa no saberá o mal que estará fazendo, já um adolescente de 13 ou 14 anos, sabe sim quando atirar em alguém é errado, pois se ele estiver no meio dos bandidos vai querer ser mais que eles, afinal eles bandidos sero o ponto de referncia desse adolescente.
MDesiderio

Mensagempor EFabia » Qui Jun 02, 2011 03:20

No, cara. Menor idade penal significa ( Os criminosos Menores de 18 anos será julgado e condenado por uma lei diferente)

Voc deve estar querendo dize ( Diminuio da Maioridade penal ).

Eu também queria que diminuísse essa maioridade penal para 13 anos. Quero a pena de morte para assassinos e priso perpetua para políticos ligados com criminosos. Os políticos ligados a criminosos devem ser condenado a priso perpetua e perder o direito de voltar ao poder legislativo. Vamos cortar essa ligao entre o PCC e o CV. Vamos retirar esses comunistas vagabundos do poder pois os militares foram afastados do poder mas eu tinha esperana da pena-de-morte para assassinos cuja cara está escancarada nos tempos atuais.

Temos que fazer os criminosos deixar de alterar as leis para que se faa justia.
EFabia

Mensagempor kedwib » Qui Jun 02, 2011 08:30

muito beiudo que tem por ai defende que no pode diminuir a idade criminal no pais em favor a proteo do menor... teoria bonita ... mas na pratica, da forma que está o menores viraram alvo dos criminoso, sendo muito mais acédiado pelos criminoso para fazer e assumir os crimes mais grave, tendo em vista que no será punido severamente....
Tem que diminuir a idade criminal, tem punir severamente mas colocar em presídio próprio, com educao obrigatória, profissionalizante, e disciplina tipo militar...
kedwib

Mensagempor TCristovão » Qui Jun 02, 2011 09:11

Acho, que deveria ser reavaliado essa questo em nosso país, acho um absurdo, pois outro dia mesmo uns moleques roubaram minha casa e o mínimo que aconteceu, foi o conselho tutelar passar a mo na cabea dessas criaturas, dizendo que eles querem dinheiro, e por isso fazem este tipo de coisa!!! fui obrigada a dizer assim pra conselheira, ento a senhora quer que eu coloque uma notinha de 50 reais no meu porto para que eles nao me roubem, faa-me o favor, eu trabalho dou duro o dia inteiro pra chegar em casa e ver que levaram meus bens, que com muito custo foram adquiridos e voc me diz isto?. Fico indignada com essa situao, isso tudo acontce porque os pobrezinhos nao podem trabalhar, tem que ir para escola, só que nas escolas, esses coitadinhos esto fazendo coisas que até Deus duvida! roubam, traficam, ameaam professores esse nosso país é mesmo vergonhoso!!! Afffff!!! tem que ter mudana sim!
TCristovão

Voltar para Pais