Voc acha que o Lula devia fazer o tratamento dele no SUS?

Mensagempor amayabihiv » Ter Nov 01, 2011 01:51

Ele que elogiou tanto o governo dele, devia "testar" o sistema de saúde pública?
amayabihiv

Status: Offline

Mensagempor RSamuel » Qua Nov 02, 2011 12:39

Eu acho que no, pois se eu tivesse condies eu no usaria e acho que todos tem esse direito quando se trata da saúde. Se voc fosse político, voc usaria o SUS?
RSamuel

Mensagempor relisabete » Qua Nov 02, 2011 01:48

Ele no é idiota,e tem dinheiro.
relisabete

Mensagempor sligia » Qua Nov 02, 2011 02:17

Esperava-se uma comoo nacional.

No há notícias de romeiros chegando a So Bernardo do Campo. No espoucaram novenas nas missas dominicais e nem romarias aos santuários populares. Nem mesmo a tag "Fora Lula" decolou no twitter, mesmo disseminada por políticos de primeira grandeza e por jornalistas e blogueiros chapa-branca. Nem mesmo o papa mandou uma carta, mas apenas um recado educado de pleno restabelecimento através do embaixador. Ao contrário: a exigncia nas redes sociais que no podem ser censuradas por uma imprensa cínica foi que Lula seja tratado como um comum mortal, agora ainda mais mortal, recebendo o seu tratamento em algum hospital do SUS, onde, segundo ele, " a saúde é quase perfeita" ou em alguma UPA to fantástica que "até da vontade de ficar doente para usar". O clamor foi to grande que a imprensa reagiu, tratando o fato como covardia, desumanidade, insanidade, creditando tais manifestaes aos instintos mais selvagens de uma minoria de trogloditas virtuais. Censurou as manifestaes e deu espao apenas para a análises comportamentais equivocadas. A verdade tirada do episódio é que Lula no é a unanimidade que pregam. Também é verdade que Lula está pagando o preo da sua gabolice e arrogncia ao fazer afirmaes mentirosas sobre a Saúde no Brasil, verbalizadas na forma de tiradas de efeito para obter dividendos políticos e eleitorais. Mais verdade ainda é que a imprensa e a militncia petista esperavam e desejavam uma comoo nacional. Ela no houve e talvez a maioria silenciosa até concorde com os que se manifestam pelo tratamento de Lula no SUS, sintetizando nesta metáfora a revolta contra o político e também contra o homem que sempre usou a aura de pobrezinho para tornar-se um dos mais ricos homens públicos do Brasil. A verdade, a grande e inquestionável verdade, é que Lula está tendo um caríssimo tratamento pago pelos contribuintes cancerosos annimos que esperam mais de 70 dias por quimioterapia e mais de 120 dias por radioterapia nas filas do SUS. Sabe o que é revoltante? ver uma imensa junta médica dizendo que Lula vai se salvar porque houve um rápido diagnóstico e o tratamento comeou imediatamente. contra isso que as pessoas esto revoltadas, por ver o pretenso pai dos pobres ser tratado como um imperador. Esperava-se uma comoo nacional. Há motivos para que ela no tenha ocorrido, por mais que colunistas, blogueiros e jornalistas no aceitem investigar com iseno e sem preconceitos os motivos que despertaram este sentimento de justia e de igualdade expresso por boa parte da populao brasileira. mais fácil censurar e ficar perplexo ante a "maldade" de certas pessoas do que investigar o que existe por detrás deste desejo de que Lula tenha um tratamento isonmico para o seu cncer, igual ao de um Silva qualquer. As pessoas no esto sendo más. Elas esto sendo apenas justas nesta país cada vez mais injusto.

http://coturnonoturno.blogspot.com/2011/11/esperava-se-uma-comocao-nacional.html
sligia

Mensagempor FEfigênia » Qua Nov 02, 2011 03:14

Deveria sim, afinal , ele se gabava por ter melhorado todo o sistema de saúde, mas por via das dúvidas ele preferiu um hospital gabaritado usado pela fina flor da burguesia que ele tanto combatia (quando na oposio).
FEfigênia

Mensagempor xx_ira_xx » Qua Nov 02, 2011 03:47

Depois de ter escutado que a fila para a primeira consulta de um possível cncer chega a 3 meses !

Só se ele for burro, como o restante de nós.
xx_ira_xx

Mensagempor JLucia » Qua Nov 02, 2011 04:14

Era bom ele ver como é uma merda a sua do nosso pais.
JLucia

Mensagempor FAloisio » Qua Nov 02, 2011 05:18

Layz Oliveira, concordo contigo! Entendo a revolta das pessoas, especialmente quem sofreu perdas pelo cancr como eu. Mas quero ver quem sendo político, iria usar o SUS.!! No sejamos hipócritas!
FAloisio

Mensagempor LTereza » Qua Nov 02, 2011 07:52

quem tem dinheiro se trata no sirio libanes;;; essa e a realidade
LTereza

Mensagempor kedwib » Qua Nov 02, 2011 10:24

Quando seu pai ou sua me vir chorando dizendo que está com cncer, e vai fazer um tratamento sem saber se vai estar vivo ou no, voc resolve fazer piadinhas...
kedwib

Próximo

Voltar para Pais