Verdade ou mentira isto que fala sobre portugal?

Mensagempor CCamila » Qua Out 26, 2011 09:47

Nao conheo nada la, mas ja vi na internet dizendo que fazer turismo por la nao vale a pena pra quem for do Brasil, pois eles tem muito preconceito contra brasileiro e te trata mal.

Isso é verdade ou mentira?
CCamila

Status: Offline

Mensagempor VIsaura » Qui Out 27, 2011 03:27

Mentira.
Tm aumentado o número de aces criminosas, tráfico de droga, imigrao ilegal e prostituio em Portugal realizadas por brasileiros. Isto é um facto e no é discriminao. Como é normal os portugueses tm-se tornado mais cautelosos.
Outra das razes que fazem os portugueses recear os brasileiros so as notícias que por cá passam da criminalidade violenta das grandes cidades brasileiras.

Os artistas, turistas, estudantes e quem demonstra que trabalha legalmente, normalmente, no sentem discriminao e so muito bem recebidos. Portugal é um dos países europeus que melhor sabe receber e os portugueses so bem menos preconceituosos e xenófobos que por exemplo os franceses e os alemes.

Quer os brasileiros aceitem ou no, Portugal é o início da história do Brasil. Tem monumentos e cidades históricas, praias magníficas, neve, florestas e parques temáticos. um dos melhores destinos turísticos mundiais.
VIsaura

Status: Online

Mensagempor bigqi » Qui Out 27, 2011 03:57

Verdade verdadeira.. ja vi varios videos na internet de portugueses dizendo que brasileiros so fazem merd*
bigqi

Mensagempor temiliana » Qui Out 27, 2011 04:26

verdade...
principalmente próximo a espanha que é outra porcaria.
mas no é só com o turista brasileiro no
a estupidez é característica das bandas

no jogue seu dinheiro no lixo...

além do mais aqueles "paisecos" esto falidos...
temiliana

Mensagempor BPalmira » Qui Out 27, 2011 04:58

algumas leis em portugal sao idiotas, o povo de la é fechado mas nao tratao mal os brasileiros, so tirao saro da gente do mesmo modo que fizemos com eles. Mas o turismo é ótimo
BPalmira

Mensagempor DMadalena » Qui Out 27, 2011 05:29

Basicamente é assim:

- Vens como turista ou como estudante? Serás recebida de braos abertos
- Vens trabalhar? mais complicado, porque a fama dos Brasileiros no é boa, mas se vieres legalmente e com um emprego digno, no haverá problema
DMadalena

Mensagempor RAlice » Qui Out 27, 2011 06:01

Olha, eu sou portuguesa, sempre vivi em Portugal, já fui a muitos lugares, inclusive o Brasil (estive em Porto Alegre, Lagoa dos Patos e dei um pulinho pela Serra Catarinense). Fui recebida como qualquer turista, e adorei a viagem. Bem, o que eu quero dizer com isto, é que os portugueses no so preconceituosos como dizem aqui pela internet. O maior destino turístico dos portugueses é o Brasil. Se os portugueses fossem preconceituosos contra brasileiros no iriam passar férias no país deles.
Como disse vivo em Portugal, Lisboa. Desde os meus 11 anos que tenho amigos brasileiros (todos de So Paulo). Dois deles so de ascendncia japonesa, um de ascendncia Luso-italiana e um "mestio". Dou-me igualmente com todos, divertimo-nos imenso e eles esto bem integrados.
Claro que existe sempre preconceito, tal como no Brasil o há, mas no é algo que seja notório, muito menos para um turista.
O Carlo por exemplo disse que nós trataríamos mal turistas n.egros. No é verdade. Portugal recebe milhares de turistas Angolanos. So os turistas que mais dinheiro gastam em Portugal. Se eles fossem mal tratados no viram cá.

Concluindo, acho que a internet é uma coisa maravilhosa, mas também é uma revista de "fofoca" que espalha boatos estúpidos sem conhecimento de causa.

PS: Encontre essa notícia de um jornal do Brasil cujo título é "Brasileiros esto entre os turistas mais satisfeitos de Portugal ". Dá uma olhadela.

http://www.mercadoeeventos.com.br/site/Noticias/view/77609

________________________________________________________________________________

Carlo - Olha, nem sei o que dizer em relao há tua resposta. a coisa mais ridícula e preconceituosa que ouvi. Primeiro porque os brasileiros so tratados da mesma maneira, sejam n.egros ou brancos, e depois porque tu és to "tapado de vistas" que nem sequer entendeste a ironia implícita no vídeo do Canadá, que é em defesa dos portugueses. Eles no esto a troar dos Portugueses, esto a gozar com o Governo do Canadá que deportou pessoas qualificadas nos trabalhos que exerciam para proteger canadianos sem qualificaes (aconselho-te a voltar escola para deixares de ser analfabeto funcional).
Quanto aos ameriacanos eles troam de toda a a gente, é por isso que também so troados pelo mundo todo (nada mais justo).
Pior de tudo, é que és estúpido o suficiente para dizer que os portugueses so preconceituosos e logo em seguida seres preconceituoso e racista ao chamá-los de "mouros".
Só mais uma coisa Sr. Carlo. Mouros eram os habitantes da África Branca e Médio Oriente de religio Islmica, ou seja, nem judeus, nem portugueses, nem espanhóis, nem italianos, nem ninguém que no seja islmico pode ser mouro. Vá ler uns livros para no fazer figura de ignorante pelo amor de deus.

Carolzinha - Ante de mais nada, os portugueses no roubaram coisa nenhuma do Brasil por dois motivos simples. Primeiro porque o Brasil era de Portugal, e logo ninguém se rouba a si mesmo, e segundo, porque os portugueses que exploraram o Brasil so os ascendentes dos actuais brasileiros. Os Portugueses de hoje no descendem dos exploradores do Brasil, já os brasileiros de hoje sim. Logo, a tua infeliz teoria do "olho por olho, dente por dente" (que nem um animal) no se aplica. Esses "ladres" teriam "100 anos de perdo" se roubassem os brasileiros que so os descendentes dos portugueses colonizadores.

Carolzinha, é preciso ser-se muito ignorante para achar que todos os colonizadores voltaram para Portugal. Nem a família real veio completa, ficou aí os neto D.Pedro II. Tem dó.
Quanto ao ouro, já ouviste falar do "Quinto dos infernos"? Chama-se assim porque 1/5 do ouro era cobrado em impostos e trazido para Portugal. Os outros 4/5 foram os vossos ascendentes (sim, porque no vieram todos para Portugal, nem sequer a maioria), quem ficou com eles.
Pega num livro pelo amor de deus ou vo comear a pensar que as anedotas das loiras so mesmo verdade.
RAlice

Mensagempor SMarcelo » Qui Out 27, 2011 06:56

eu morei la e tenho familia lá nao há preconceito, depende das pessoas !
bjO !
SMarcelo

Mensagempor NJuliana » Qui Out 27, 2011 07:28

Acho que em todo lugar...principalmente as mulheres,somos vistas como piranhas em muitos lugares,tudo por causa da mídia daqui
NJuliana

Mensagempor ovamokxo » Qui Out 27, 2011 07:59

Vou explicar para vc, e os demais que lerem:

Tudo vai depender da sua cor de pele e raa, por exemplo, se vc for branco (caucasiano) vc será muito bem recebido, igual aos brasileiros deste video:
http://www.youtube.com/watch?v=EtpZYQeiUMQ

Mas se tu for preto, aí ja fica meio tenso pro teu lado, é bem provavel que eles vao te tratar assim:
http://www.youtube.com/watch?v=QPgkT6HeGQQ

Veja bem, esses mouros sao os mais racistas que existem, melhor coisa é manter distancia dessa gente.
Espero ter ajudado, bjus

Os canadenses zuaram eles:
http://www.youtube.com/watch?v=WVecjk3v6Dg&feature=related

E os americanos humilharam!
http://www.youtube.com/watch?v=JW4bF6Mn_Zc

kkkkk
ovamokxo

Próximo

Voltar para Pais