como e aonde posso comprar camaras digital, que seja um came

Mensagempor JMargarida » Sex Ago 31, 2012 09:43

como e aonde posso camaras , que seja um camera ?

JMargarida

Status: Offline

Mensagempor MZara » Sex Nov 09, 2018 09:29

Na internet existe alguns sites, mas o ideal é procurar em lojas de fotografia...

http://projetoverena.wordpress.com/2012/02/13/comecar-do-comeco/
MZara

Mensagempor MZara » Sex Nov 09, 2018 10:29

Amigo o walmart está em saldo e esto vendendo cmeras nikon profissionais.

Abraos.
MZara

Mensagempor FAssunção » Sex Nov 09, 2018 12:00

Olá!

Gosto do Walmart!...

Algumas Dicas comuns,
Antes de voc escolher qual cmera voc pretende comprar voc precisa saber qual seu tipo de usuário? voc quer uma cmera para uso profissional? Semi-Profissional ou para uso comum...

Varias pessoas me perguntam e pedem dicas de opes de comprar...

Fiz uma pequena lista das principais duvidas e características que as pessoas mais me perguntam.

Uma boa opo de Cmeras Digitais Profissionais

Nikon - (A Nikon D5100 e D3100 ou Nikon D3 e D4)

Canon (Canon 1D e 5D )

Cmeras Digitais Semi-Profissionais

Impresso minha ou as cmeras semi-profissionais tm ganhado cada vez mais espao na hora de escolher uma cmera? Isso provavelmente acontece porque elas tm aquela cara de profissa (que palavrinha brega) e ainda sim so mais baratas, prato cheio pra quem no se informa bem antes da compra.

Pois bem. A cmera semi-profissional (também conhecida como superzoom e bridge) é o meio termo da história: tem mais recursos que a compacta e menos que uma profissional, é a melhor opo pra quem quer ter mais controle sobre as fotos e ainda no gastar muito.

Na minha humilde opinio, as semis no so muita coisa perto das compactas, pelo menos as que eu experimentei me deram resultados parecidos com uma qualidade melhor. Quando alguém me pergunta qual semi comprar, meu conselho é sempre: se for possível, junte mais um pouco e compre um profissional, nem que seja um modelo mais antigo e que falte algum recurso que voc no usaria muito, como criao de vídeos, o que vai baratear bastante.

vamos ver outros específicos das semi-profissionais.

1) Prós e contras

Prós:
Disponibiliza opes manuais como abertura e velocidade, zoom potente, sensor um pouco maior que nas compactas e a maioria vem com encaixe para gadgets externos como flash.
Contras:
No possibilitam a troca de lentes, o autofoco pode no lidar bem com a grande variao no zoom, o flash interno quase sempre decepciona, é menos que a profissional mas ainda no cabe em todos os lugares e a variao de modelos no mercado é pequena.

2) Zoom
A parte mais divertida de ter uma bridge é justamente poder brincar com o zoom que ela oferece, conseguindo enxergar coisas que esto muito longe (favor no usá-la para espiar a janela dos vizinhos). Hoje o mercado oferece de 20 a 40x de zoom; pra ter uma ideia de como isso é muito, lembre que as compactas oferecem apenas 3 ou 4! Ento fique de olho, se puder escolher uma com mais, escolha.

3) Fabricante da lente
Acho que já deu pra perceber que a lente é a parte mais importante das semis, certo? Ento além de verificar o quo longe ela alcana, confira também a fabricante, fique com as mais reconhecidas: Carl Zeiss ou Leica.

4) Estabilizador de imagens
quase uma obrigao que a superzoom já tenha recursos como um bom estabilizador de imagens para as fotos no ficarem tremidas e borradas. O estabilizador pode estar localizado em dois lugares: na lente ou no sensor. D preferncia ao que está na lente porque é bem mais eficiente, levando em conta que o do sensor geralmente se resume no aumento do ISO e da velocidade, o que pode no adiantar nada em lugares com menos luz.

5) Sensor
Entre os dois tipos de sensores presentes nas cmeras hoje (CCD e CMOS). O primeiro está mais presente nas compactas, no é grande mas faz fotos com mais nitidez e menos ruído em ambientes com pouca iluminao. O CMOS é bem maior (ponto pra ele), está na maioria das profissionais, captura cores de forma mais verídica mas pode pecar no quesito nitidez e ruído. Aí vai depender do que voc mais fotografa pra fazer a escolha certa.

6) Gravao de vídeos
sempre bom que sua cmera também faa vídeos porque tem sempre aquela ocasio que fotografar pode no ser uma boa ideia. Verifique se sua futura superzoom te deixa variar o zoom enquanto grava e no esquea de ver ela possui tecnologia Full HD (1080p), ela está presente em todos os cantos hoje, no dá pra ficar pra trás.

Cmeras Digitais Compactas ou Comuns

Sony Cyber-Shot DSC-W690/R
Nikon Coolpix S6200
Fujifilm S2980
Samsung DV300F

Gosto das lojas online Warmart e Americanas, nas lojas online podemos encontrar muito mais opes e modelos e ainda o produto é bem mais baratos que as lojas físicas, ento fica ai da dica tanto de opo de comprar de modelo e lugares de compra.

Abrao e boa Sorte
FAssunção

Voltar para Tecnologia