A Nintendo realmente bloqueia Wiis?

Mensagempor CBarbara » Dom Fev 26, 2012 08:24

Bem, é uma dúvida que tenho faz tempo.
Certa vez, um amigo me disse que se voc acessa a internet do Wii e usa jogos piratas, a Nintendo pode bloquear o seu Wii para sempre (ele disse que isso tinha um nome, só no me lembro da palavra agora). Muitos outros amigos me alertaram sobre isso também.
Porém, meu primo disso algo diferente. Disse que a Nintendo bloqueia apenas se voc aceita aquela atualizao quando voc entra na internet pela primeira vez, se no me engano, e no bloqueava para sempre.
E agora? No sei o que é que realmente acontece. Ainda no tentei acessar a internet do Wii, justamente por causa da minha dúvida, e esperava que alguém daqui, com mais experincia no assunto, pudesse me ajudar.
Agradeo desde já! :D
CBarbara

Status: Offline

Mensagempor hid » Dom Abr 01, 2012 06:04

sim ela bloqueia
hid

Mensagempor adaniela » Seg Abr 02, 2012 06:04

Parece ilegal estragar o wii com um virus sem aviso.E mesmo no caso da pessoa aceitar fazer a atualizacao eles deviam dar o aviso. de que poderia inutilizar o aparelho que e bem caro. Mas a atualizacao quase com certeza ate no windows so se o usuario aceitar
mas tem que ler o manual e configurar etc. pois muitos windows sao piratas.
adaniela

Mensagempor ATadeu » Sáb Abr 07, 2012 05:16

Sim, eles fazem isto.
Voc pode jogar online tranquilo, faa oq vc quiser até com jogos piratas, maaas....,
NUNCA USE CHEATS ONLINE!!!!!!!!!!!!
A Nintendo no bane por pirtaria, mas sim por cheats.
Portanto vc até pode jogar online tranquilo e de boa, mas no use nenhum tipo de cheat.
Se eles te brikarem vai dar o maior trabalho e vc ainda vai gastar um dinheiro!
Lws!
ATadeu

Mensagempor GHipolito » Dom Abr 08, 2012 04:52

Olá,

Isso se chama Brick. Isso acontece como um dos seus amigos disse, se vc tiver rodando falsificado e fizer alguma atualizao pela internet. Pode fazer atualizaes offline através de técnicas, mas da um trabalhinho. A nintendo no te obriga a atualizar para jogar online. Meu wii é 4.2u desde 2009, e eu jogo online tranquilamente.

O brick geralmente acontece em Wiis coloridos, ou seja, preto ou Vermelho, pois vem com uma verso atualizada.

Esse negócio de brick acontece só se vc atualizar ao decorrer do tempo, a primeira atualizao para entrar na internet no tem risco nenhum de brickar. Todos os consoles so obrigados a atualizar a primeira vez, mas no é este tipo de atualizao que bricka. E mesmo assim, muitos relatam que esse treco de brick nem acontece por atualizao. O que bricka é se vc for colocar o Homebrew no seu wii e tirar arquivos importantes e no voltar, ai bricka, já era.

Um tutorial de como se conectar: http://wiiclube.uol.com.br/blog/2009/01/14/tutorial-nintendo-sobre-conexao-a-internet-com-o-wii/

Outro mito, jogar com pirata no bane. Se alguém foi banido, foi por cheat.

Espero ter ajudado.
GHipolito

Voltar para Tecnologia