Austin Mahone lidera nova gerao de ídolos pop que des

Austin Mahone lidera nova gerao de ídolos pop que des

Mensagempor ewetaof » Qui Out 09, 2014 03:11

Austin Mahone lidera gerao de ídolos pop que despontaram na web

RIO - Aos 18 anos, o texano Austin Mahone é uma daquelas figuras to ignoradas pelos adultos quanto idolatradas pelas adolescentes: é o de pop que, em sua primeira turn Brasil (na sexta-feira ele baixa no Rio; no sábado no Net Live, em Brasí; e no domingo no Espao das Américas, em So Paulo), carrega uma história cada vez mais de sucesso teen. Poucos anos atrás, ele era só um de uma cmera de computador, cantando músicas de sucesso e jogando as gravaes na rede.

de milhes de visualizaes de seus vídeos e de alguns outros milhes de seguidores no Twitter e no Facebook, Mahone hoje é um artista por uma gravadora (a Music), com e canes próprias. Asim o so os grupos Fifth Harmony (que o acompanha nos shows brasileiros e que, apesar de sido em 2012 no programa "The X Factor", cresceu nos covers de Rihanna e Taylor Swift em seu no YouTube), 5 Seconds of Summer, The Vamps e os cantores Becky G e Shawn Mendes. Uma gerao de ídolos adolescentes.

Os covers foram a que encontrei de me admite um lacnico Mahone, por telefone. de dois anos fazendo isso, comecei a que era a hora de o que eu tinha de original, de os primeiros passos com minhas próprias pernas.

No Brasil, esse foi pela cantora Gabi Luthai, uma mineira de 21 anos. Artilheira de um time de celebridades do cover no YouTube (Mariana Nolasco, Marie Martins, Amanda Coronha, Daniel Pohl, Lucas Dcan), ela lanou em agosto seu primeiro CD, pela Sony Music. Ela que comeou a se YouTube há quatro anos, a exemplo do que fazia o cantor Justin Bieber, que ainda no era , uma na internet.

Eu que os covers americanos faziam muitos shows e, cantava os 13 anos e tocava violo, resolvi uns vídeos - Gabi, que inaugurou a série (ainda com a cmera do computador) com uma da música Linda, to linda, da Hori (de onde saiu o cantor Fiuk). sucesso mesmo fui cantando sertanejo, as músicas de Jorge & Mateus e de Luan Santana. Foram muitas curtidas, muitas mensagens, as pessoas comearam a me na rua... Um negócio .

A cantora Gabi Luthai estourou cantando verses de sucessos sertanejos - / Divulgação

Cover pode ser para o artista se , pegar de , aprender a , a execuo aí é . A música autoral é que consagra. Que expande as , inclusive de se consideravelmente o alerta o ex-jurado do programa de TV dolos, produtor e do Tralalá Carlos Eduardo Miranda.

O cover tem sido uma porta de para os artistas. eles tm que estilo próprio adverte o presidente da Sony Music, Alexandre Schiavo, um das marés do YouTube e das redes sociais. s vezes, a dica de um mais do que o número de visualizaes. quem tem milhes de views se torna , é mais fácil de . E esse era o da Gabi quando a gente a encontrou. Cada vez mais os artistas chegam gravadora com uma de fs nas mídias sociais, sem entrar na da mídia tradicional.

Schiavo v a internet uma de alcance, ideal para calibrar suas apostas em discos. nem visualizaes e seguidores na internet so garantias de altas cifras para as gravadoras. Lanado em abril, o esperado EP The secret, de Austin Mahone, estreou em quinto nas paradas americanas e caiu para a 34 posio, levando o executivo Alex Avery, do Republic, a comentar: O pode lotar shopping nos Estados Unidos, nós temos que para vender uma quantidade significativa de discos.

Aquele EP era só um projeto minimiza Mahone. , estou partindo para maior, um álbum, com alguns dos melhores produtores de Los Angeles, o Max Martin (sueco que já trabalhou com Britney Spears e Katy Perry). Sinto-me .

O CD é o de todo artista, hoje ele é um objeto mais direcionado aos fs analisa Gabi Luthai, que resolveu , em com a Sony, a de um disco com seus covers de sertanejo ("Chora, me ", "De te ") e uma música inédita de sua autoria, Mais que . A gente quis um que no se chocasse com o que tenho, que tivesse uma informao . O mais emocionante para mim é as pessoas cantando as minhas músicas, é uma experincia única.

Precisamos aproveitar essa de fs da Gabi para um de , levando-a para fora do . Montamos uma para ela e vamos o na rua - promete Schiavo. Por mais que o artista esteja bombado na internet, ele continua dependendo da mídia tradicional. Da TV, da , das rádios nos diversos estados do país... E aí entra a gravadora, para o . Custa o artista visível no físico, montar uma . O Justin Bieber apareceu na internet, hoje tem uma mídia por trás. No sei até que só a rede resolve. Chega aquele em que o artista precisa de investimento.

Jogada no físico e de planos para quando na , Gabi no cogita, no entanto, a de as ao YouTube.

Além de , é o onde as pessoas vo me .

Fifth Harmony

Companheiras de Austin Mahone na turn brasileira, as americanas mantm a audincia de seu no YouTube com verses de hits de Frank Ocean e Lana Del Rey, nas quais mostram a de suas vozes.

5 Seconds of Summer

australiana de punk pop que estourou na internet com um cover de Next to you, dueto de Chris Brown e Justin Bieber. Em 2013, abriu shows do One Direction, e neste ano lanou seu primeiro álbum.

Becky G

Seu cover de Otis, de Jay Z e Kanye West, chamou a ateno do produtor Dr. Luke ( de Britney Spears), que a levou para a Sony Music. , aos 17 anos e já estrela teen, prepara seu primeiro álbum.

The Vamps

Os ingleses lanaram em abril seu álbum de , autoral, Meet The Vamps, que foi nas paradas. o sucesso comeou no YouTube, com verses de sucessos de One Direction, Taylor Swift e Bruno Mars.

Austin Mahone e Fifth Harmony

Onde: Rio Av. Infante Henrique, 85 (2272-2901)

Quando: Nesta sexta (dia 10), s 19h30m

Quanto: De R$ 100 a R$ 320

Classificao: 14 anos

ewetaof

Status: Offline

Voltar para Cultura