Trilogia conta fim de romance sob perspectivas do homem, da
YORK encontra . Eles se apaixonam, se casam, formam uma famí, enfrentam uma crise, se separam. uma das histórias mais antigas e escritores e cineastas esto em de novas maneiras de contá-la. Esse foi o que o roteirista e diretor estreante Ned Benson enfrentou ao "The disappearance of Eleanor Rigby", cuja terceira na próxima sexta-feira (12) nos EUA antes mesmo das verses originais, exibidas em 2013, que saem em outubro.
Essa no era a inteno quando ele comeou a filmar há quase uma década, Benson acabou fazendo no um filme, trs. Cada um deles usa o mesmo elenco para a história de Eleanor Rigby e Conor Ludlow, interpretados por Jesica Chastain e James McAvoy, um de . "Her" é a do , dissoluo e de reconciliao vivida por Eleanor, "Him" traz o de Conor, e "Them" é uma espécie de híbrido , com ambos os pontos de sintetizados de mais neutra e .
A questo é a perspectiva e subjetividade", disse Benson, de 37 anos, no ms , sentado em um banco no Tompkins Square Park, a poucos metros do onde as cenas finais dos filmes foram rodadas. "Com Him e Her eu queria as experincias separadas e as percepes díspares, enquanto Them é mais uma história de direta.
PERSPECTIVAS E TRUQUES DA MEMRIA
a mesma história múltiplas perspectivas no é um , é , Benson prontamente reconhece. Antes de "The disappearance of Eleanor Rigby" vieram no filmes "Rashomon" e a produo para TV "Os divorciados do século", com Elizabeth Taylor e Richard Burton, também romances O Quarteto de Alexandria, de Lawrence Durrell, e Ada ou , de Vladimir Nabokov.
Benson afirma que sua inteno é uma história contempornea, usando todas as que o cinema oferece. Ele escolheu diferentes paletas de cores e de cmera para cada e, para a de confiabilidade da memória, apresentou variaes sutis em cenas que retratam ostensivamente o mesmo evento: personagens usam diferentes, por exemplo, ou so colocados em posies diferentes, ou mudam o tome durante o diá.
Esse exige máxima do elenco. Chastain lembra que interpretava uma de sua personagem pela manh, fazia uma para o almoo, e voltava para filmar a mesma cena de uma outra . A atriz também é uma das produtoras do filme e fez o que Benson descreve contribuies significativas para o .
eu estava na minha cabea interpretando duas personagens diferentes, foi dessa ", disse ela. "Para Her, eu fui absolutamente ao que sentia que ela era. para a de Conor, sendo a percepo dele, tentei uma personagem distinta que serviria a sua história, por isso fui mais misteriosa, mais fria, mais inatingível.
Em contraste com Chastain, McAvoy disse que só se deu de que "fariam dois filmes no que normalmente se leva para a metade de um", quando apareceu no set. ele e os outros membros do elenco encontraram uma de se s exigncias de uma situao que ele considerou " estranha, ainda mais emocionante."
McAvoy, personagem é o proprietário de um restaurante em crise, disse que inicialmente no se interessou , pois um da história estava próximo de mim naquele . quando o papel lhe foi novamente em 2012, descobriu que "a crueza sentida da primeira vez havia sido substituída por uma compreenso mais profunda do que o significava e uma sensao de que, , eu poderia faz-lo.
Benson diz que também estava tentando da diferena entre geraes. Assim, o título do filme evoca no só o refro "ah, look at all the lonely people" da dos Beatles que dá nome a personagem de Chastain, também o cansao e desiluso dos pais de Eleanor, um universitário e uma outrora promissora músico, e do de Conor, o proprietário de um restaurante de sucesso.
HISTRIAS FEMININAS
Segundo Benson, The disappearance of Eleanor Rigby comeou em 2005, com o de Him. quando ele o mostrou para Chastain, esperando que ela fosse a protagonista, ela se encheu de perguntas e dúvidas.
No estava interessada em o papel naquele , ela diz. Me sentia se ela fosse um desta história, que no era . espectadora e atriz, tenho em histórias femininas. No , um ser de e osso.
Com a quase recusa de Chastain, Benson levou a ela a de aprofundar a personagem. época, eles eram um , com Benson a acompanhando nas gravaes de Árvore da (2011), de Terrence Malick, e revisando o em Paris e por onde estivessem. em que a da atriz decolava de vez, ela usou seu prestígio para um elenco de prmios o Oscar, o Tony, o César e outros. Isabelle Huppert e William Hurt fazem seus pais, Ciaran Hinds é seu sogro. Viola Davis, já conhecida de Chastain, é a professora Friedman, amiga da personagem.
Eu me envolvi por do cabelo , a famí ruiva, brincou Huppert em entrevista em York, no ms , onde estrelava uma pea. Jesica admira meu e é uma atriz e maravilhosa, além de ótima .
Cum um elenco to diferenciado, Benson diz que se sentiu fazendo uma assuatdora. Já havia várias curtas (ele inclusive conheceu Chastain em um festival em que estava , quando ela o procurou), Eleanor Rigby é seu primeiro longa para valer.
No vou a William Hurt ou Isabelle Huppert, diz. na hora que comecei a , todas as minhas neuroses acabaram, porque eu no tinha para isso. Só me joguei com tudo e aproveitei podia.
Quando as gravaes comearam, há dois veres, Chastain e Benson já no estavam mais envolvidos amorosamente, o que criou uma situao ainda mais chamativa para o tríptico.
Foi , após o que se passou, nos juntarmos e fazermos os filmes, admite Chastain.
EM
No Festival Internacional de Toronto do ano , uma de mais de trs horas, Him/Her, foi exibida em . Cada exibio mudava a de execuo das duas partes, e asim a Weinstein Company adquiriu os direitos de distribuio com Her antes. O problema foi que, para o em Cannes, em maio, teria que ser no exibido . Sendo asim, em fevereiro ele comeou um frenético para montar uma terceira , com no que já havia sido filmado.
Ficamos sem dormir tentando aquela coisa. Estávamos no lao e trabalhando sem , , revelando que uma de duas horas e vários cortes ficou pronta sem as mesmas nuances, ainda posibilitando uma experincia emocional.
Com a atual, os espectadores americanos tero a de os trs filmes. Them chega no dia 12, enquanto no dia 10 de outubro Her/Him chega a espaos culturais de arte.
Definitivamente prefiro Him/Her, prefiro a comprida, Chastain. Reconheo que a maioria das pessoas vai a mais curta. espero que, quanto mais abordamos, encorajemos as pessoas a asistarem a completa.