RIO - Os funcionários da Metropolitan Opera chegaram a um na manh desta segunda-feira, após uma noite de negociaes, e decidiram a greve que fariam a um ms da da , marcada para 22 de setembro. O anúncio foi pouco das 6h por Allison Beck, diretora do Servio de Conciliao.
"So negociaes difíceis e complexas. Estamos gratos comprometimento de todas as partes para tentar a um consenso", diz Allison.
os termos do no esto totalmente acertados. Os mediadores comearam a no há de um ms para comear a as propostas de entre os diretores do Met Opera e suas duas associaes: A Federao de Músicos (que compreende a ) e a Federao de Artistas da Música (que representa o coral, cantores, diretores e outros).
"Estamos satisfeitos com esse , que acreditamos que vá levar a um com benefícios e para todos", declara James Odom, presidente da associao dos artistas da música.
A direo do Met ainda á que com 12 outras associaes, embora essas negociaes estejam paradas.
O INCIO DA GREVE
No último ms, Peter Gelb, diretor- do Met, ameaou seus funcionários os sindicatos e unies no aceitassem os cortes salariais e de benefícios propostos pela administrao.
Os contratos de 15 dos 16 sindicatos da companhia expiraram no de julho, e vários grupos de trabalhadores denunciaram a ameaa de Gelb. A unio dos músicos da Met criticou a estratégia do diretor.
A companhia, sediada no Lincoln Center, tem lutado para público nos últimos anos. de os gastos anuais para , apesar de um oramento de mais de US$ 300 milhes por , a direo da Met resolveu cortes na salarial.
ocorresse, esta seria a primeira paralisao da ópera 1980, quando um trabalhista com a resultou em 11 semanas de portas fechadas.