Pedro Almodóvar, Penélope Cruz e Javier Bardem
RIO Mais de personalidades da da Espanha condenaram a ao israelense na de Gaza. Em , figuras Pedro Almodóvar, Penélope Cruz e Javier Bardem criticam a ao do de Israel e pedem a interveno do e da Unio Europeia, com a inteno de repudiar e um - entre as Foras de do país (IDF) e o radical Hamas.
Veja Também
Na , chamada de " do da contra o genocídio palestino", os artistas dizem que "declaram sua indignao contra o genocídio que o exército de ocupao israelense realiza contra a populao " na de Gaza. Eles culpam Israel pela escalada da contra o Hamas. O é de atores, diretores, produtores, músicos e escritores, entre outros.
"As imagens das crianas palestinas mortas, mutiladas, queimadas, feridas, órfs e a destruio de casas, hospitais, ambulncias, lugares de , colégios (...) formam um : até as 21 horas do domingo, 27 de julho de 2014, 1040 morreram e 6 ficaram feridos o comeo do israelense a Gaza", diz a .
O condena também o que considera avanos e invases no território palestino para além das fronteiras estabelecidas em 1967. So criticados ainda os bloqueios em cidades locais e o de que as ofensivas israelenses se do "por terra, mar e ". que os cidados de Gaza passam e .
Para que a situao cumpra resolues da ONU, os subscritos pedem que o e a UE condenem os ataques e apoiem outras medidas: -; do bloqueio a Gaza; de postos fronteirios para refugiados e objetos; reparao de danos físicos, psicológicos e morais; diá direto entre os poderes de ambos os lados do .
Uma primeira postagem já convocava, na sexta-feira, interessados a seu e aderir campanha Facebook. A página continua a reforos. Até a tarde desta tera-feira, de 1090 palestinos haviam sido mortos em Gaza.
DE PINK FLOYD A ONE DIRECTION
Neste domingo, o músico Zayn Malik, que é muulmano e tem de paquistanesa, postou uma no Twitter da Palestina. Ele recebeu muitas críticas de usuário pró-Israel e chegou a sofrer ameaas de pela internet, recebeu dos fs com a hashtag "#ZaynDontBeAfraid" (Zayn, no tenha ). A popstar Rihanna havia postado há algumas semanas, a apagou em poucos minutos.
— zaynmalik1D (***) July 28, 2014
Um dos membros do da mais ativos na militncia da Palestina é o líder e baixista do Pink Floyd, Roger Waters. O músico britnico participa de atos e campanhas contra Israel e promove um boicote cultural contra o país.
Recentemente, por do , artistas Neil Young e os Backstreet Boys cancelaram seus shows em Israel por dos distúrbios. Waters chegou a que Young, assim os Rolling Stones, aderissem ao boicote.