Sérgio Sá Leito: reformas em 2014 e novo model
RIO Assuntos delicados o de para os teatros e o de reformas para as salas da rede municipal de teatros também foram na entrevista concedida ao secretário municipal de Sérgio Sá .
Sérgio Sá
A prefeitura prorrogou por mais um ano o dos atuais gestores dos teatros municipais e no lanou, , o de . O que houve?
A elaborao do está tomando um maior do que esperávamos. O precisa da Procuradoria, da Controladoria e de Contas do Municí, e a com essas instncias, a avaliao do , está ainda se desenrolando. O nosso é a um até o de junho, e a do segundo semestre o para consulta e discusso pública, com os respresentantes do setor. Ento temos que essa discusso interna e um .
E quando ele á ser implementado?
Assinamos a prorrogao até maro de 2015, que é quando imaginamos em prática o .
No final do ano foi cogitada a hipótese de que as reformas dos teatros, prometidas para 2013, seriam executadas pelos novos gestores, desse , ainda em 2014. o de no foi ainda ou implementado, essas obras só acontecero em 2015? E por que as obras no aconteceram em 2013?
Em 2013, as obras teriam de ser realizadas pela de Obras, eles no tinham operacional para com essas obras. Ento pensei que repassar recursos da prefeitura para os novos gestores e que eles executassem as obras seria a melhor opo. o no saiu.
E os projetos esto prontos?
. Realizamos as reformas emergenciais e elaboramos os projetos executivos, arquitetnicos, hidráulicos, elétricos... Está tudo , tivemos que uma outra soluo, porque temos um compromisso com os Bombeiros de essas obras ainda em 2014.
Ento as obras no sero executadas pelos novos gestores e do ?
No. Tivemos de um núcleo com engenheiros e arquitetos da SMC, e faremos as obras pela . Temos R$ 5 milhes reservados para a realizao de reformas estruturais nas salas.
Ento os espaos sero fechados ainda esse ano para as reformas?
, iremos um cronograma e estruturar essas reformas para que causem o menor impacto possível na programao das salas, se iremos de fechá-las de ou , e por quanto .
E qual é a previso para que essas reformas comecem?
Iremos um para a execuo em julho, e a excpectativa é de que até o do ano a gente comece as obras.